Conheça os novos planos da SevenNet

Conheça os novos planos da SevenNet

NET CONTROL INFORMÁTICA

NET CONTROL INFORMÁTICA

Vem aí o aniversário de Os Trouxas 2.0 em Guadalupe

Vem aí o aniversário de Os Trouxas 2.0 em Guadalupe

Anuncie aqui

Anuncie aqui

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Presos destruíram 30 câmeras durante motim na Custódia

Treze detentos ficaram feridos, segundo a Secretaria de Justiça do Piauí, durante o motim que ocorreu na noite desse domingo (20/08), na Casa de Custódia, em Teresina. Os presos destruíram 30 câmeras de segurança recentemente instaladas na unidade prisional, justamente por não aceitarem as novas normas de monitoramento impostas pela direção da penitenciária.

O motim atingiu os pavilhões E, F, G e H.
Em entrevista à TV Cidade Verde, hoje cedo, o secretário Daniel Oliveira afirmou que a decisão pelo uso de câmeras de vídeo não agradou os presos, justamente pelo maior rigor no acompanhamento dentro e fora da Casa de Custódia. Os equipamentos foram instalados justamente para ajudar na apuração de crimes ou tentativas de crimes. Segundo ele, a Sejus também estipulou punições administrativas não só para o preso flagrado com celular, mas também para a cela onde ele está recolhido.
No dia de hoje uma equipe de engenharia vai avaliar a estrutura dos pavilhões onde houve motim, para saber se houve algum dado desta natureza.
A Sejus informou ainda, em nota, que serão aplicadas sanções disciplinares aos presos envolvidos.
Atuaram na contenção do motim as equipes da Tropa de Choque da Polícia Militar, Bope, Rone, Comando de Operações Prisionais, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e agentes penitenciários.

Fonte: 180graus

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Presos destruíram 30 câmeras durante motim na Custódia"

Postar um comentário