Conheça os novos planos da SevenNet

Conheça os novos planos da SevenNet

NET CONTROL INFORMÁTICA

NET CONTROL INFORMÁTICA

REVELE SUAS FOTOS SEM SAIR DE CASA

REVELE SUAS FOTOS SEM SAIR DE CASA

Anuncie aqui

Anuncie aqui

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Governo lança plano para emancipar beneficiários do Bolsa Família

Beneficiários do Bolsa Família terão um incentivo para prosperar. O governo federal lançou nesta terça-feira (26/9) o Plano Progredir, que tem por intenção oferecer capacitação e microcrédito para brasileiros na pobreza extrema que queiram empreender. O programa também tem por objetivo inserir no mercado de trabalho quem esteja desempregado ou na informalidade.

A ideia, aponta o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), é promover a autonomia dos beneficiários do Bolsa Família e de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais. “Estamos criando, na verdade, uma grande parceria com o setor privado”, destacou o ministro da Pasta, Osmar Terra. A expectativa dele é que o plano atenda um total de 1,7 milhão de famílias.

Serão injetados no programa um total de R$ 3 bilhões ao ano, que não virão do orçamento. O crédito virá de depósitos compulsórios -- recursos que os bancos são obrigados a manter no Banco Central (BC). “É um dinheiro que estava parado e será oferecido como microcrédito para o público do Bolsa Família criar pequenos empreendimentos e terem a oportunidade de tirarem renda em cima disso”, disse Terra.

O eixo de capacitação do programa será feito em parceria entre o MDS e o Ministério da Educação. O ministro da Pasta, Mendonça Filho, vai oferecer 1 milhão de vagas em uma modalidade específica do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que atenderá ao público do Bolsa Família. 

Já a vertente do programa que tem por intuito inserir os beneficiários no mercado de trabalho será feito em conjunto com o setor privado. Terra explicou que foi feito um acordo com representantes da classe produtiva. A ideia é que 10% dos empregos novos gerados a partir de hoje sejam dirigidos para o público do Bolsa Família. “Vamos criar um portal que vai cruzar as informações tanto das empresas, quanto do público do programa, junto com prefeitos, com informações dos Cras, e das próprias pessoas que pertençam ao Bolsa Família”, afirmou o ministro do MDS. 

Fonte: Correio Braziliense

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Governo lança plano para emancipar beneficiários do Bolsa Família"

Postar um comentário