Conheça os novos planos da SevenNet

Conheça os novos planos da SevenNet

REVELE SUAS FOTOS SEM SAIR DE CASA

REVELE SUAS FOTOS SEM SAIR DE CASA

Anuncie aqui

Anuncie aqui

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Atividades do Outubro Rosa são desenvolvidas em Guadalupe

A Prefeitura Municipal de Guadalupe, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira 18/10, na Unidade Básica de Saúde Dr. Leônidas Arrais Mousinho, atividades em alusão ao “Outubro Rosa”. Mês dedicado a saúde da mulher no que diz respeito a prevenção do Câncer de Mama e Câncer de colo do útero.
Durante as atividades foram realizadas palestra sobre a prevenção e tratamento das doenças, como também a realização de exames do colo do útero e exame clinico das mamas, que se necessário após os exames as mulheres serão encaminhadas para o serviço de mamografia.
Segundo informações repassadas pelo enfermeiro Pedro Henrique, é que as mulheres estejam atentas a prevenção e não deixem para buscar atendimento apenas ao surgimento de algum sintoma, pois fazer o exame é gratuito.
Quem deve fazer o exame?
Toda que tem ou teve iniciado a vida sexual deve fazer submeter-se ao exame preventivo periódico especialmente as que possuem entre 25 a 59 anos. Já a mamografia pode ser feita por mulheres a partir dos 50 anos.
Eduardo Rocha
O secretário de saúde Eduardo Rocha, que esteve prestigiando o evento nos informou que as atividades serão desenvolvidas até o dia 25/10, nas UBS do município com palestras educacionais, mutirões de coleta Papanicolau, exame clinico da mama, dia de beleza, dentre outras atividades desenvolvidas no “Outubro Rosa”.













Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Atividades do Outubro Rosa são desenvolvidas em Guadalupe"

Postar um comentário