Conheça os novos planos da SevenNet

Conheça os novos planos da SevenNet

REVELE SUA FOTO 3x4 AGORA MESMO

REVELE SUA FOTO 3x4 AGORA MESMO

Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Produtores de Guadalupe sofrem com a “INOPERÂNCIA” da ADAPI para com a ACIPE

O Sr. Isaias Claudius, responsável pela ADAPI no referido Perímetro, informou à Associação no dia 06/10/2017 que mediante a 2ª etapa do convênio MAPA-ADAPI, o mesmo deverá se deslocar pelas cidades circunvizinhas para o cumprimento de metas estabelecidas pelas próprias entidades do convênio, não tendo um profissional responsável na localidade para a execução da atividade de emissão de PTV. 

O mesmo, só poderá estar presente em Guadalupe 12 Dias do mês de outubro/2017, o que prejudica o andamento dos processos como a emissão de PTV que é uma atividade diária. Os Platôs de Guadalupe, no seu atual patamar, têm uma produção em larga escala, sendo o maior produtor de banana no Estado do Piauí, o que justifica a permanência de um responsável legal da ADAPI para a realização destas atividades diariamente. Ou seja, os produtores estão tendo prejuízos com a impossibilidade de comercialização pela falta de um profissional credenciado para a emissão das PTV’s.

Entendemos que a ADAPI possui obrigações não só com o Perímetro, más sim, com todo o Estado do Piauí, porém, é injustificável que esta Instituição não tenha observado a necessidade de manejar um funcionário com capacidade para executar tais atividades intrínsecas, observando a magnitude que se encontra o atual Projeto.
Subsequente a esta informação, o Sr. Isaias informou que o Estado exigiu que os depósitos de todos os serviços ou taxas da ADAPI estão proibidos. O novo procedimento é de que a ADAPI deverá emitir boleto do Banco do Brasil para que o produtor efetue o pagamento da taxa e posteriormente seja efetuado a emissão desta PTV.
Após a ACIPE solicitar a portaria ou documento que registre esta obrigação, o Servidor informou que a decisão foi repassada por um responsável da Instituição do Estado em caráter verbal, não possuindo nenhum documento formal para a viabilização deste ato.
O que intriga os membros da ACIPE é que a sede da ADAPI em Guadalupe/PI não possui a infraestrutura necessária para a realização deste procedimento, como por exemplo Internet, o que dificulta o desenvolvimento desta atividade.
Em reunião com a Diretoria Administrativa e os produtores da ACIPE, acionamos o MAPA, na Pessoa do Superintendente do Estado do Piauí, Dr. Marco Aurélio Ribeiro Paes Landim, descrevendo a situação vivida e o mesmo solicitou ao Presidente da Câmara de Fruticultura, Sr. Tiago Ribeiro Patrício que fosse apresentado esta demanda junto ao Governo do Estado para que providências sejam tomadas.

Fonte: ACIPE


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Produtores de Guadalupe sofrem com a “INOPERÂNCIA” da ADAPI para com a ACIPE"

Postar um comentário