Conheça os novos planos da SevenNet

Conheça os novos planos da SevenNet

NET CONTROL INFORMÁTICA

NET CONTROL INFORMÁTICA

REVELE SUAS FOTOS SEM SAIR DE CASA

REVELE SUAS FOTOS SEM SAIR DE CASA

Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Produtores de Guadalupe sofrem com a “INOPERÂNCIA” da ADAPI para com a ACIPE

O Sr. Isaias Claudius, responsável pela ADAPI no referido Perímetro, informou à Associação no dia 06/10/2017 que mediante a 2ª etapa do convênio MAPA-ADAPI, o mesmo deverá se deslocar pelas cidades circunvizinhas para o cumprimento de metas estabelecidas pelas próprias entidades do convênio, não tendo um profissional responsável na localidade para a execução da atividade de emissão de PTV. 

O mesmo, só poderá estar presente em Guadalupe 12 Dias do mês de outubro/2017, o que prejudica o andamento dos processos como a emissão de PTV que é uma atividade diária. Os Platôs de Guadalupe, no seu atual patamar, têm uma produção em larga escala, sendo o maior produtor de banana no Estado do Piauí, o que justifica a permanência de um responsável legal da ADAPI para a realização destas atividades diariamente. Ou seja, os produtores estão tendo prejuízos com a impossibilidade de comercialização pela falta de um profissional credenciado para a emissão das PTV’s.

Entendemos que a ADAPI possui obrigações não só com o Perímetro, más sim, com todo o Estado do Piauí, porém, é injustificável que esta Instituição não tenha observado a necessidade de manejar um funcionário com capacidade para executar tais atividades intrínsecas, observando a magnitude que se encontra o atual Projeto.
Subsequente a esta informação, o Sr. Isaias informou que o Estado exigiu que os depósitos de todos os serviços ou taxas da ADAPI estão proibidos. O novo procedimento é de que a ADAPI deverá emitir boleto do Banco do Brasil para que o produtor efetue o pagamento da taxa e posteriormente seja efetuado a emissão desta PTV.
Após a ACIPE solicitar a portaria ou documento que registre esta obrigação, o Servidor informou que a decisão foi repassada por um responsável da Instituição do Estado em caráter verbal, não possuindo nenhum documento formal para a viabilização deste ato.
O que intriga os membros da ACIPE é que a sede da ADAPI em Guadalupe/PI não possui a infraestrutura necessária para a realização deste procedimento, como por exemplo Internet, o que dificulta o desenvolvimento desta atividade.
Em reunião com a Diretoria Administrativa e os produtores da ACIPE, acionamos o MAPA, na Pessoa do Superintendente do Estado do Piauí, Dr. Marco Aurélio Ribeiro Paes Landim, descrevendo a situação vivida e o mesmo solicitou ao Presidente da Câmara de Fruticultura, Sr. Tiago Ribeiro Patrício que fosse apresentado esta demanda junto ao Governo do Estado para que providências sejam tomadas.

Fonte: ACIPE


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Produtores de Guadalupe sofrem com a “INOPERÂNCIA” da ADAPI para com a ACIPE"

Postar um comentário