Conheça os novos planos da SevenNet

Conheça os novos planos da SevenNet

REVELE SUA FOTO 3x4 AGORA MESMO

REVELE SUA FOTO 3x4 AGORA MESMO

Anuncie aqui

Anuncie aqui

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Surama Martins apresenta projeto que cria o Conselho Antidrogas

Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 09/10, a presidente da câmara municipal de Guadalupe, vereadora Surama Martins, usou a tribuna para apresentar o projeto de lei que cria o Conselho Municipal Antidrogas – COMAD.
Vereadora Surama Martins

Segundo a vereadora a criação do Conselho Municipal Antidrogas – COMAD visa garantir as ações necessárias para o enfrentamento do consumo de Drogas no Município de Guadalupe-PI a partir de uma perspectiva global, sistêmica, onde possamos reunir diversas modalidades de ações, pois o presente política visa estabelecer em nosso município a adoção de uma política pública criando-se um órgão municipal que procure fomentar e coordenar atividades, com ações educadoras e preventivas, de combate às drogas e outras substâncias que venham trazer dependências químicas às pessoas e em particular aos jovens do nosso município.
Esse Conselho Antidrogas, atuando como coordenador das atividades de todas as instituições e entidades municipais deverá integrar-se ao Sistema Nacional Antidrogas, o SISNAD, e deverá manter a Secretaria Nacional Antidrogas, o SENAD e o Conselho Estadual Antidrogas, o CONEN, permanentemente informados sobre os aspectos de interesse relacionados a sua atuação, estabelecendo um intercâmbios entre essas instituições e, contribuindo, destarte,  para o desenvolvimento de ações de redução da demanda de drogas e outras substâncias afins no nosso município.
Talvez os poderes públicos e principalmente, nós legisladores, não estejamos dando a devida atenção que o problema requer, na medida em que temos conhecimento desse grave problema social em nosso município, e não adotamos uma postura mais drástica com ações que venham conter a escalada desenfreada dessa prática tão nociva à saúde humana.
O potencial dos vínculos afetivos e das ações de solidariedade ainda são as melhores armas diante do aumento do tráfico e do consumo de drogas, mas é preciso que as autoridades também façam a sua parte adotando medidas que possam contribuir, no contexto geral, para a erradicação desse mal.
Surama, parabenizou o Padre Gilvan Dias e todos os católicos do município pela receptividade que deram ao Bispo Diocesano Dom Edivalter Andrade, que esteve visitando nossa cidade no último domingo 08/10, como também as 84 pessoas que se crismaram.
Convidou a população para participarem da audiência pública sobre a privatização da CHESF, que será realizada no dia 11/10, na câmara municipal.

Referente a críticas feitas pelos vereadores da oposição a atual gestão, a vereadora disse que irá procurar a prefeitura e os responsáveis de cada pasta para solucionar os problemas apresentados pelos vereadores.

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Surama Martins apresenta projeto que cria o Conselho Antidrogas "

Postar um comentário