Conheça os novos planos da SevenNet

Conheça os novos planos da SevenNet

NET CONTROL INFORMÁTICA

NET CONTROL INFORMÁTICA

REVELE SUAS FOTOS SEM SAIR DE CASA

REVELE SUAS FOTOS SEM SAIR DE CASA

Anuncie aqui

Anuncie aqui

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Vereador Marcelo Mota cobra providencias referente as vias públicas de Guadalupe

Confira na integra o pronunciamento do vereador Marcelo Mota, durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 02/10.
Vereador Marcelo Mota

O vereador Marcelo Mota externou os seus votos de pesar aos familiares do Sr. Bené que faleceu no último domingo dia 1° de outubro vítima de um trágico acidente automobilístico na via conhecida como “Estradão”. O mesmo lamentou e disse que infelizmente era uma tragédia anunciada, pois já havia sido colocado em evidencia na câmara municipal a situação daquela estrada.  Disse ainda o parlamentar: “Não podemos aceitar que seja preciso acontecer uma tragédia dessas para que providencias sejam tomadas. Aqui hoje se encontram vários pais de família, pessoas trabalhadoras que estão em busca de melhorias de mobilidade urbana, que está precisando muito em nosso município, pois as ruas estão as escuras, as vias públicas da nossa cidade estão esburacadas, os calçamentos com as pedras soltas...  Estou falando isso e que sirva de alerta para que outros acidentes sejam evitados, pois isso é obrigação do poder público. Aqui nesta tribuna, já vi vereador da situação pedindo providências para aquele trecho do estradão, e nenhuma providência foi tomada.
  No último final de semana meu caro vereador Martinez, estive fazendo uma visita ao povoado Cardoso, e ao me deslocar aquela comunidade, me deparei com um serviço que está sendo feito nas estradas vicinais do nosso município, e posso afirmar aqui agora a péssima qualidade do serviço que está sendo realizado, eu não chamo aquilo de recuperação das estradas vicinais, mas sim de destruição das estradas vicinais, o serviço está tão mal feito, que existe trecho que não dá para cruzar um carro com outro carro. Por isso, eu peço aqui que seja tomada alguma providencia nesse sentido...
  Outro assunto que eu quero tratar aqui hoje, é com relação ao lixão da nossa cidade, onde o mesmo está abandonado pelo poder público municipal. As queimadas diárias estão incomodando a população, aquela fumaça faz muito mal ao nosso povo. O povo de Guadalupe merece respeito, coloque pelo menos um vigia para que possa evitar essas queimadas, providências tem que ser tomadas.
                          Hoje também volto a falar da saúde do nosso município. Não há sequer medicamento para diabetes nos postos de saúde! Nós sabemos que são medicamentos obrigatórios para atender a população, isso não pode ser admitido!! Enquanto isso estão fazendo licitação para compra de passagens aéreas, então eu pergunto a vocês, aonde está a crise tão falada pela administração? Mais eu respondo: A crise está na mesa dos mais carentes. A crise está na casa daqueles que procuram utilizar os serviços públicos e não podem ser atendidos. A crise está no cotidiano dos mais necessitados, pois os “patrões” tem plano de saúde e jamais vão precisar ir ao hospital local ou posto de saúde em busca de medicamentos.  Os atendimentos odontológicos, estão parados, parados por falta de Luvas descartáveis e de material. O Hospital, aquele nem se fala! Ainda está funcionando com as graças de DEUS, porque lá também a situação é lastimável.
Por fim, quero me dirigir a Senhora Presidenta desta casa e aos demais colegas vereadores, e dizer que as sessões da câmara, embora estejam sendo transmitidas por meio das redes sociais, muitos cidadãos não têm acesso à internet, e o povo deve participar e estar por dentro dos trabalhos realizados nesta casa. A transmissão via rádio é muito importante, até mesmo porque aqueles que tem acesso à internet em suas residências, reclamam que não conseguem acompanhar as sessões, pois o sinal as vezes é ruim. Há também aqueles mais carentes que não tem internet em casa, e a participação popular é muito importante, então peço aqui em nome da população em geral que se dê maior atenção na divulgação dos trabalhos desses vereadores, que retomem as transmissões via rádio, onde todos podem ter acesso com mais facilidade ou, se for o caso, que seja criado um folhetim semanal e distribuído à população para que se dê ciência ao nosso povo dos trabalhos realizados por nós, vereadores. O que não podemos é retroceder e deixar que a população fique às escuras e sem informação.”

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Vereador Marcelo Mota cobra providencias referente as vias públicas de Guadalupe"

Postar um comentário