SEJA BEM VINDO AO FRANCINALDO PUBLICIDADES

quinta-feira, 26 de abril de 2018

FMS confirma seis novos casos da gripe H1N1 no Piauí; vacinação até junho

No início da tarde desta quinta-feira (26/04) a Fundação Municipal de Saúde confirmou através de nota seis novos casos da gripe H1N1 em Teresina.

Segundo a Fundação, os exames deram positivo para duas irmãs, de 19 e 22 anos, duas idosas, uma mulher de 54 anos e uma gestante que esteve internada no hospital do bairro Buenos Aires, zona Norte da capital, mas que já teve alta e se recupera em casa.
A nota diz ainda que os pacientes não tiveram nenhum tipo de complicação, que passaram por atendimento para síndrome gripal e agora se recuperam tranquilamente.
A adolescente de 13 anos, continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas seu quadro evoluiu satisfatoriamente.
VACINAÇÃO
A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 1º de junho em todo o Brasil. Teresina mantém salas de vacina em hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) por toda a cidade funcionando nos turnos manhã e tarde, com doses disponíveis para todo o público-alvo da campanha. A lista de postos e turnos está disponível aqui.
Fazem parte dos grupos prioritários os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Fonte: 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais