SEJA BEM VINDO AO FRANCINALDO PUBLICIDADES

terça-feira, 17 de abril de 2018

Guadalupe se destaca 2ª etapa do Piauiense de Enduro FIM

Como já havia prometido a organização e direção de prova, o circuito da 2ª etapa do Enduro FIM Fazenda Linhares, que fica no KM 199 da BR 343, a 18 km de Valença do Piauí, foi uma etapa estilo de campeonato brasileiro da modalidade. Todo tipo de terreno, seguindo todas as normas técnicas e de segurança como exigem o regulamento da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e muitas belezas naturais e especiais com obstáculos artificiais, para deixar piloto com título de graduado. A etapa foi realizada neste domingo (15), com organização da The Rolling e Fazenda Linhares, com supervisão da FMP.


Nenhum grave incidente foi registro com os pilotos no circuito de 30 km, que foi realizado em três voltas, sendo a primeira de reconhecimento, mas valendo em todas as especiais. Pedras, morros, erosões, areia, lama, veredinhas, trilhas típicas do enduro de regularidade, mas também com trechos de motocross e de Hard Enduro. Uma paisagem de encher os olhos, com muito verde e clima agradável, devido à umidade do período chuvoso. Foi um domingo abençoado, sem calor intenso na parte da manhã e a chuva deu uma pausa, o que evitou passagens mais escorregadias.  Mas como a etapa estava bastante técnica, mas, ao mesmo tempo, ideal para acelerar, sem grandes perigos, apenas três motos tiveram problemas mecânicos e alguns pilotos com lesões leves, nada que desse muito trabalho à equipe médica da UTI móvel contratada para eventualidades até mais graves.
Pilotos de vários municípios do Piauí e do Maranhão participaram e abrilhantaram a etapa, como de Picos, Parnaíba, Floriano, Guadalupe, Inhuma Valença do Piauí e de Teresina, além de Brejo e Coelho Neto, ambas maranhenses. Entre os destaques, a participação de pilotos amadores da região de Valença. Também a estruturada equipe de Floriano, que levou 10 competidores e ainda contou com dois pilotos entre os cinco melhores na pontuação geral. Ryan Medeiros, da categoria E-3 foi o campeão geral, seguido pelo piloto de Brejo Tiago Vieira (E-1), pelo parnaibano Alexandre Marinho (E-3), na 3ª posição, em quarto pelo colega de Floriano Marcus Lima (E-1) e em 5º pelo picoense Davi Carvalho. Ryan foi o campeão piauiense de 2017 na mesma categoria.
Novos competidores também deram o ar da graça no campeonato desse ano, como os guadalupenses Karllu Rocha, esse que foi o campeão da categoria E-A (amador) e Euclides Araújo Vieira (o vovô), de 52 anos, que disputou a prova na categoria E-40. “O circuito foi muito bom, como uns trechos muito travados, de alto nível, e eu que já tenho mais de 50 pesa mais, porque vêm as dores e câimbras, mas foi muito emocionante, adrenalina, foi nota 10. Fiquei em segundo lugar e na próxima quero conquistar o primeiro”, disse o piloto que há 30 anos é envolvido com enduros, Euclides Vieira. Destaque também para o piloto de Teresina Albert Miura, campeão isolado na sua categoria E-2 e de volta aos enduros. Miura vem disputando somente provas de motocross nos últimos anos, mas a veia dos enduros nunca morre. A fera é também o atualmente campeão piauiense de motocross em duas categorias: a MS3 e a Open Nacional. A prova teve patrocínio da Fazenda Linhares, The Rolling e Belodonto – Estética e Beleza. A cobertura oficial é do site Show Radical (MG).

RESULTADO DO CIRCUITO FAZENDA LINHARES – 2ª ETAPA DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE ENDURO FIM 2018
Cat. E-1
1º – Tiago Carvalho Vieira – Brejo-MA
2º – Marcos Aurélio Lima – Floriano-PI
3º – Valci Araújo de Brito – Teresina-PI
4º – Rondinele Oliveira Rodrigues Costa – Parnaíba-PI
5º – Idelfonso Pereira de Araújo – Teresina-PI

Cat. E-2
1º – Albert Miura Campelo – Teresina-PI

Cat. E-3
1º – Ryan Medeiros Bordes de Sousa – Floriano-PI
2º – Alexandre Marinho – Parnaíba-PI

Cat. E-30
1º – Davi Mendes de Carvalho – Picos-PI
2º – Edson – Valença-PI
3º – Rummenigge costa Souza – Floriano-PI
4º – Robert Leandro Silva Lima – Coelho Neto-PI
5º – Francisco das Chagas Rodrigues – Teresina-PI

Cat. E-40
1º – Iury de Menezes Maniçoba – Teresina-PI
2º – Euclides Araújo Vieira – Guadalupe-PI
3º – Glenne Robson Costa Silva – Floriano-PI
4º – Antonio da Cruz Penha – Teresina-PI
5º – Nilberto Messias Mota – Teresina-PI

Cat. E-A
1º – Karllu Rocha Soares – Guadalupe-PI
2º – Silli Ferreira da Paixão – Floriano-PI
3º – Deylan Basílio da Silva – Teresina-PI
4º – Marconi Monteiro Martins – Teresina-PI
5º – Eduardo Carvalho Schimitt – Floriano-PI

Cat. LOCAL
1º – Matheus Carvalho Silva – Valença-PI
2º – Romerito Gledson Barbosa – Valença-PI
3º – José Edilberto de Souza – Inhuma-PI
4º – Alex Dantas – Valença-PI
5º – Antonio de Soares Filho – Valença-PI

RESULTADO GERAL
1º – Ryan Medeiros Borges de Sousa – Floriano-PI
2º – Tiago Carvalho Vieira
3º -Alexandre Marinho – Parnaíba-PI
4º – Marcus Aurélio Lima – Floriano-PI
5º – Davi Mendes de Carvalho – Picos-PI

Fonte: Showradical


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais