SEJA BEM VINDO AO FRANCINALDO PUBLICIDADES

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Motorista morre afogado dentro de carro em acidente no Sul do Estado

Um grave acidente foi registrado no início da noite desta terça-feira (10/04) próximo ao município de Cristino Castro, região Sul do Piauí.

O fato aconteceu na BR-135, no trecho que fica a praticamente 4 km da zona urbana. O motorista do Sindicato dos Urbanitários morreu e um advogado que estava como passageiro conseguiu escapar.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, a picape Hilux teria aquaplanado e capotado, ficando submersa num grande acúmulo de água às margens da rodovia. 
Ainda de acordo com a PRF, a morte do motorista teria sido por afogamento. Já o passageiro, foi socorrido e encaminhado ao hospital de Bom Jesus e passa bem.
SINDICATO EMITE NOTA DE PESAR
O Sindicato dos Urbanitários do Piauí perdeu um dos seus grandes guerreiros, o companheiro José Afonso de Aquino, na noite desta terça-feira (10), durante acidente na BR 135, próximo ao município de Cristino Castro. O companheiro vinha dirigindo o carro do Sindicato quando perdeu o controle na pista molhada e capotou o veículo na BR alagada, vindo a óbito por afogamento no local do acidente. Com ele vinha também o advogado da entidade, Lauriano Peixoto, que conseguiu sair do veículo com vida.

Afonso tinha 57 anos e era funcionário da Agespisa. Ele participava do movimento sindical há mais de 20 anos e atualmente era diretor adjunto de Esporte do Sindicato dos Urbanitários. Ele fez parte ativamente das principais lutas da entidade e mais recentemente atuou no combate à privatização da Agespisa, empresa que amava e que fazia questão de defender, além de participar de movimentos sociais em defesa dos trabalhadores e em especial da categoria urbanitária. Ele faleceu defendendo sua empresa, pois o acidente aconteceu no retorno de uma audiência no município de Corrente e Avelino Lopes, onde as prefeituras ameaçam privatizar os serviços saneamento.
A diretoria do Sindicato está muito consternada com seu falecimento, pois Afonso era um companheiro muito querido de todos. “Neste momento de dor estrema, estamos prestando total apoio à sua família, à sua esposa Helena e filhos e, nos colocamos a inteira disposição para o que for preciso, além de prestar nossas mais sinceras condolências a todos os amigos e familiares do nosso companheiro tão querido e presente em nossas lutas e demais movimentos sociais do Piauí”, diz Paulo Sampaio, presidente da entidade.
O corpo será velado no final do dia em sua residência, no Parque Itararé, Rua Sete, nº 2055 – zona Sudeste de Teresina, próximo ao Posto Mais e o enterro está prevista para amanhã (12), às 10h, no Cemitério Jardim da Ressurreição.

Fonte: Com informações do Portal B1 e PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais