SEJA BEM VINDO AO FRANCINALDO PUBLICIDADES

domingo, 29 de abril de 2018

Pe. Gilvan Dias participa do 17º Encontro Nacional de Presbíteros em Aparecida (SP)

O Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Padre Gilvan Dias, está participando do  17º Encontro Nacional de Presbíteros, em Aparecida (SP), onde mais de 500 padres de todo o Brasil estão  reunidos desde de o dia  26 de abril e vai até o dia 02 de maio.

Com o tema “Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e o lema: “cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiães” (At 20,28), o evento é promovido pela Comissão Nacional de Presbíteros, presidida pelo padre José Adelson da Silva Rodrigues, e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, presidida por Dom Jaime Spengler.
Como em outros anos, religiosos e convidados costumam assessorar o evento. 

Nesta edição de 2018, devem participar o missionário redentorista Padre Paulo Sérgio Carrara; o bispo referencial da Comissão Regional de Presbíteros, Dom Juarez de Souza, além de outros bispos de cada regional. Também está prevista a participação de Dom Jaime Spengler, do arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Claudio Hummes, e do núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.
O Encontro Nacional de Presbíteros é realizado a cada dois anos em Aparecida (SP), sendo intercalado por encontros regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais