SEJA BEM VINDO AO FRANCINALDO PUBLICIDADES

terça-feira, 17 de abril de 2018

Presidente da ONG Tony Marcos faz resumo de suas atividades realizadas em 2017

O Presidente da ONG-Tony Marcos, Luiz Tomé dos Santos Filho, usou a tribuna na câmara municipal de Guadalupe, durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 16/04, para fazer uma resumo de suas atividades realizadas durante o ano de 2017.
Tomé Filho

Confira na integra o as atividades destacadas pelo presidente da ONG-Tony Marcos, Tomé Filho.


A ONG TONY MARCOS, tem como por finalidade, apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, através das atividades de educação profissional, especial e ambiental.
Para a execução de suas finalidades, a ONG TONY MARCOS poderá sugerir, promover, colaborar, coordenar ou executar ações e projetos visando: Atender e lutar pelos direitos de cidadania, reconhecimento da profissão, melhor atendimento à saúde a educação e ampliar a conscientização das populações vulneráveis.
       Como: usuários de drogas, alcóolatras, profissionais do sexo, populações carcerárias, pessoas vivendo com HIV/Aids (crianças, adolescentes, adultos e idosos), pessoas vítimas de violência física e mental e pessoas vítimas de todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação, aplicando a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Fundada em Março de 2017, A Ong Tony Marcos, foi apresentada a população de Guadalupe, através da Câmara Municipal, onde prestou esclarecimento de suas metas e objetivos.
Seguem abaixo alguns projetos que foram criados juntamente com o Estatuto social, de nossa Ong e que estamos, através da solicitação de parceria buscando possibilidades de implantá-los em nosso “Programa de Atividades Sociais”, são eles:
     .  Academia de Turismo de Guadalupe
·         Comissão de defesa dos direitos das profissionais do sexo
·         Comissão de Entretenimento de crianças e idosos, internados em hospital e população carcerária
·         Central de defesa do meio ambiente
·         Central de reciclagem de resíduos sólidos
·         Escolinha de Trânsito para Crianças
·         Escolinha de Circo (de futebol, música, xadrez, capoeira, etc.)
·         Inclusão Digital
·         Programa meu primeiro emprego (Pequeno aprendiz)
·         Aplicação de Cursos, Palestras e Treinamentos, qualificando profissionais, na área Administrativa, Saúde, Educação, Meio ambiente e profissionais liberais.

Alguns eventos, como: Palestras, Conferências, Seminários foram realizados em 2017, com o objetivo de serem incorporados em nossas atividades anuais, podemos citar:
- Fórum da Solidariedade (Realizado na Câmara Municipal de Guadalupe), com a presença de, estudantes, professores, diretores de escolas, lideranças política, vereadores, donas de casa, empresários, pais de alunos e profissionais liberais de nossa cidade. Tendo como objetivo, esclarecer a necessidade do trabalho Voluntário e das Campanha Solidárias, junto a população Vulnerável de nossa cidade.
Nesse Fórum foi criado o Troféu, “JOSÉ GRANJEIRO DE SANTANA”, que irá Premiar em 2018, as pessoas ligada a Arte, Cultura e a Música, na cidade de Guadalupe.
- Dia do Trabalhador (Realizado em Parceria com a Prefeitura Municipal de Guadalupe), Através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Secretário Dr. Eduardo Rocha.Com Trabalho de divulgação de combate as doenças, como a Dengue, entre outras, através de distribuição de material educativo e conversas com a população presente no balneário Belém Brasília, com voluntários da Ong Tony Marcos.
Cadastramento de Voluntários, para desenvolver atividades junto a Ong Tony Marcos.
Divulgação do trabalho e Projeto de nossa ONG, apresentando nossos Objetivos e nossas Metas.
- Parceria em Campanhas, Conferências e Palestra Educativas como:
- Campanha da Solidariedade;
- Curso de Noções Básicas de Prevenção às Drogas;
- X Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema, “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”;
- X Conferência Municipal de Saúde, com o tema,” Fortalecendo as redes de atenção à Saúde no SUS”;
 
- Conferência Municipal de Educação;
- Setembro Amarelo – Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e os programas CAPS e NASF, com a realização de palestra Educativas com o tema, Valorização da Vida, nas escola estaduais, municipais e particulares de Guadalupe. Palestra no Posto de Saúde, no Dirceu Arco Verde, no bairro Cruzeta.

- Realização da uma caminhada em defesa da Valorização da vida, pelas ruas do centro, indo até os bairros, Vila Nova e COHAB, com um percurso de 1200 metros, tendo como participantes, estudantes, donas de casa, comerciantes, profissionais liberais, entre outros. Com animação do Paredão 3 irmão (Paredão do Genaro);
Dia da Criança (Colégio Eduarda Batista).
Uma manhã alegre, com a participação de alunos e professores. Com as seguintes atividades:
- Pula pula do Tio Ribeiro;
- Animação do Paredão do Tio Thalysson, com o DJ Amaury;
- Distribuição de brinquedos, adquiridos através de doações, recebidos pela Ong Tony Marcos;
- Comes e bebes, (Bolos, refrigerantes, doces e balas, doados pelos professores da escola Eduarda Batista);
Uma verdadeira animação.

- Entrega do Certificado de Gratidão aos Professores de Guadalupe;
- Criação do NAVG (Núcleo de Apoio a Vida de Guadalupe) uma filial do CVV (Centro de Valorização da Vida), em entidade que atua a mais de 50 anos no Brasil, no trabalho de combate a Depressão e ao Suicídio.
Guadalupe é a primeira cidade a ter uma filial do CVV, no estado do Piaui.
- S.O.S – Lago de Boa Esperança. Uma Campanha criada com o objetivo de despertar o interesse e cuidados com o nosso Lago, através de medidas preventivas e educativas, junto à comunidade de nossa cidade, para a manutenção de sustentabilidade e conservação do nosso meio ambiente.
Foram 3 dias de eventos, incluindo uma ida e vinda do Presidente da Ong Tony Marcos: Luiz Tomé dos Santos Filho à Capital Teresina, em um total percorrido de 720 km, no mesmo dia, para chamar atenção da população e das cidades vizinhas para a importância movimento.
- Assinatura de baixo assinado, nas festa de Festejos da Padroeira da cidade, no dia de comemoração aos filhos ausentes;
- Realização de uma tarde alegre no Balneário Belém Brasília:

- Palestra Educativa, referente ao meio ambiente, com participação da Secretária de Educação, Hélvia Almeida, Tenente Carlos Morais, ambientalistas, entre outros;
- Animação de Ginástica Aeróbica, com participação da Academia HB; com acompanhamento do Paredão do Tharlysson;
- Distribuição de Panfletos do S.O.S – Lago de Boa Esperança;
- Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos as margens do Lago de Boa Esperança, nas mediações do balneário Belém Brasília, com ajuda de Voluntários;
                                  

Agradecemos, o apoio recebido em nossa cidade, através da parceria fidelizada da RR Contas, Seven Net, 3s Cloud e Networks Solutions, esperamos um crescimento do nosso quadro de doadores e voluntários, para juntos desenvolvermos nossos projetos e defendermos a nossa causa, que é, o bem comum para todos nós.



Atenciosamente.
Luiz Tomé dos Santos Filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais