SEJA BEM VINDO AO FRANCINALDO PUBLICIDADES

domingo, 29 de abril de 2018

Terezinha Passos comemora seus 70 anos ao lado de familiares e amigos

Em grande estilo e com muita felicidade estampada em seu rosto, a Srª. Terezinha Passos, comemorou na noite deste sábado 28/04, seu aniversário de 70 anos.

A linda festa iniciou-se com uma missa em ação de graças na igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe, celebrada por Frei Eulálio Miranda, onde foram feitas várias homenagens contando um pouco de sua vida, sua história.
Após a missa a aniversariante ofereceu para seus convidados uma linda festa no clube municipal Mandacaru, onde reuniu-se familiares e amigos.
Foi servido um belo jantar preparado por Jesus Buffet, além de bebidas e ainda muita animação ao som da Banda Romã Com Mel e sonorização da Equipe Gênesis.
Além da felicidade de dona Terezinha, ao estar ao lado de seus familiares e amigos, destacamos ainda a impecável ornamentação que leva a marca de FranDecor “Decorações de festa e locação de peças.
Já todo o trabalho fotográfico  ficou aos cuidados de Francinaldo Publicidades e Mariana Revelações, que registrou todos os momentos desta linda festa.

Confira imagens da missa em ação de graças:





















Conheça um pouco a história de Teresinha Passos:
    
Terezinha Passos nasceu em 28 de abril de 1948, filha de Bento Passos e Antônia Passos, no Povoado de Grota Funda, Município de Guadalupe, cidade do interior do Piaui. Foi lá que deu os seus primeiros passos e onde desde nova aprendeu a ter responsabilidades. A infância sofrida e árdua foi o seu alicerce para que se tornasse a grande mulher que é hoje.
Casou-se aos 19 anos com Edir Wilson Alves de Moraes e na união tiveram 6 filhos biológicos e uma filha adotiva. É mãe de Alex Sandes, Elvis Sandes, Aécio Sandes, Maria do Socorro Passos, Jackline Passos, Simorelda Passos e Maria Aparecida.
Foi em Guadalupe que ela conseguiu da continuidade aos estudos ingressando no primário (hoje ensino fundamental II) e em seguida no Curso Logos II e se tornou uma excelente profissional na área. Deu aula para crianças, adolescentes e adultos, foi professora coordenadora e diretora no decorrer da sua carreira.
Em sua trajetória profissional, realizou outras funções como escrivã no único Fórum da cidade e também atuou como enfermeira. Trabalhou para o Estado, para o município e algumas empresas privadas e não se contentado com tantos a fazeres resolveu abrir uma escola a qual deu o nome de “Mundo da Criança” e lá foi implantado o jardim de infância até a quarta séria (ensino fundamental I) assumindo assim a responsabilidade de levar a educação para muitas crianças da cidade.
Terezinha soube como ninguém aliar sua vida profissional à vida de dona de casa, esposa e mãe. Sempre presente na educação dos filhos, com o seu jeitinho ensinou os filhos a caminhar preocupando sempre em mostrar que a vida é cheia de feridas, de obstáculos, de dificuldades, mas que é justa.
Os anos se passaram e depois dos filhos criados aconteceu o inesperado, Terezinha Passos perdeu sua filha mais nova em um acidente de carro, no dia 11 de junho de 2000, quando Simorelda Passos, aos 24 anos, não sobreviveu àquela tragédia.
Terezinha Passos foi mais uma vez muito forte e com a fé imensa que tem em Deus consolou todos da família com uma frase (Não existe dor maior que a dor de perder um filho, mas agradeço todos os dias por ter perdido ela para Deus e não para o mundo), poderia ter sido pior. E isso fez com que todos da família criassem forças para continuar.
No decorrer dos anos ela voltou a sorrir e a fazer planos para o futuro. Após se aposentar não conseguiu ficar parada e como amava a profissão de costureira resolveu montar um ateliê o qual deu o nome de “Só Malha Confecções” e passou a atender sua carteira de clientes que conquistou ao longo de sua trajetória como costureira.
Alguns anos depois, Terezinha perdeu o esposo, mas jamais desistiu de ter esperança na vida diante de tanto sofrimento. Após 5 anos e 10 meses que perdeu seu companheiro, ela faz da sua vida valer a pena todos os dias pois tem orgulho da história que hoje pode contar para os filhos, netos e bisnetos ensinando a todos que a vida pode ser mais leve quando confiamos em Deus. “Pois onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta”.

Confira imagens da recepção:

















































































Um comentário:

  1. Linda Festa!! Parabéns a D. Terezinha Passos e Família.

    ResponderExcluir

expr:height='data:cmtIframeInitialHeight' frameborder='0' id='comment-editor' name='comment-editor' src='' width='100%'/>

Veja mais