SEJA BEM VINDO AO FRANCINALDO PUBLICIDADES

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Ações de Trânsito é discutida entre Vereadores e Comandante da PM em Guadalupe

Na última Sexta-Feira, dia 04 de Maio, o Comandante da 2º CIA/10ºBPM de Guadalupe, concedeu uma entrevista à Rádio Cidade Luz FM 104,9, repassando a informação a população de que a Policia Militar voltaria a realizar o trabalho de Blitz, fixa e móvel, na cidade e demais cidades atendidas pela CIA.


Isso foi o suficiente para iniciar uma discussão entre prós e contras a essa ação, visto que o comandante informou que toda documentação legal e regularizada seria cobrada, bem como a exigência da utilização de capacete também para o garupa e a proibição de crianças menores de 7 anos sendo transportadas em motos.

Os Vereadores, representantes do povo, começaram a ser procurados por pessoas preocupados em terem seus veículos apreendidos e principalmente por conta da proibição de transporte de menores, a alegação é de que a moto é o único transporte que possuem.

Por conta disso a Presidente da Câmara Surama Martins, convidou o capitão Lucenildo para uma reunião na manhã desta Segunda-Feira, para que os Vereadores pudessem repassar as preocupações da comunidade e ouvir o posicionamento do Comandante.
Participaram desta reunião os Vereadores Surama Martins, Luciana Martins, Hélvia Almeida, Tharlis Santos, Marcelo Mota, Martinez Geony e Odair Holanda.

Os vereadores fizeram as colocações e dúvidas da população e ouviu o seguinte do Comandante.

O Trabalho tem o objetivo de coibir o roubo e furto bem como o de coibir a circulação de motos e carros roubados em nossa cidade e Municípios atendidos pelo 10º BPM, a policia trabalha dentro da lei e a lei exige que em uma abordagem toda documentação seja exigida.

No entanto o comandante entende as peculiaridades de cada Município e ele e seus homens saberão analisar caso a caso, mas não abrirá mão do capacete para piloto e passageiro, transporte de crianças menores de 7 anos, ou mais de duas pessoas em uma moto e que o veículo esteja com placa, essas serão as maiores exigências.

Pediu que as pessoas conduzam seus veículos com responsabilidade, atendendo as exigências do código de trânsito e que não vejam esse trabalho como prejudicial a população, pediu também que as pessoas não fujam das blitz, pois essa atitude dará margem para outro tipo de ação por parte da policia militar.

Disse que estar a disposição de todos na sede da 2ºCIA/10ºBPM e que os casos de irregularidades serão vistos caso a caso.

Deixou claro que pilotagem ou direção que ofereça risco aos condutores dos veículos (Motos ou Carros) ou as outras pessoas será coibido com rigor e que todos devem conduzir a documentação que possuam.

Fonte: Guadalupe Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais