SEJA BEM VINDO AO FRANCINALDO PUBLICIDADES

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Lançado em Guadalupe o II Projeto de Leitura das Escolas Municipais

Foi lançado na noite desta quinta-feira 10/05, na quadra de esporte da casa Paroquial em Guadalupe, o II Projeto de Leitura das Escolas Públicas Municipais, com a presença de alunos, familiares, professores, diretores, coordenadores, da prefeita Neidinha Lima, vice-prefeito Edivan Miranda, secretária de educação Josélia Cavalcante, vereadores Martinez, Hélvia Almeida, Surama Martins, Luciana Martins, dentre outras autoridades que estiveram prestigiando o lançamento do projeto.


Segundo informações repassadas para nossa redação pela Secretaria de Educação Josélia Cavalcante, em 2017 a Secretaria Municipal de Educação de Guadalupe deu início ao 1º Projeto de Leitura das escolas municipais, envolvendo 100% dessas escolas no grande desafio que é a formação de leitores. Este projeto nasceu da constatação da existência de um baixo nível de proeficiência leitora entre os alunos. Diante disto, é de grande relevância a criação, no ambiente escolar, de práticas de leitura e a promoção de atividades pedagógicas que possibilitem minimizar as deficiências que têm como consequência dificuldades que permeiam em todo rendimento escolar. Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação resolveu instituir nas escolas municipais projetos de leitura cujo objetivo principal é a formação de leitores, desenvolvendo nos alunos o hábito e o gosto pela leitura, através da inserção no cotidiano escolar, de práticas de leitura de livros paradidáticos e favorecendo o contato com diferentes linguagens, por meio de variados estilos literários; esse contato com uma diversidade de obras literárias permitirá o enriquecimento da rotina escolar e o estímulo  à leitura e produção textual, oral ou escrita.
Ainda segundo a secretária, desse modo, a parceria escola e família se faz necessária e condição para que este projeto tenha sucesso, considerando que, o trabalho conjunto, participativo e comprometido permitirá à comunidade escolar o desenvolvimento de competências necessárias para uma leitura eficiente, possibilitando que nossos alunos se tornem leitores e escritores críticos, reflexivos e participativos.
A nossa meta é atingir 100% dos 1900 alunos da rede municipal de educação, a partir da educação infantil ao 9º ano, dos turnos manhã e tarde, durante todo o ano letivo. Desse modo, esperamos com este projeto, um melhor desempenho no processo ensino aprendizagem, que é o foco principal”. Finalizou Josélia Cavalcante.

Veja a cobertura completa de Francinaldo Publicidades:






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais