SEJA BEM VINDO AO FRANCINALDO PUBLICIDADES

terça-feira, 8 de maio de 2018

Martinez sai em defesa dos agricultores familiares de Guadalupe


O vereador Martinez, usou a tribuna durante a sessão realizada na câmara municipal de Guadalupe, na noite desta segunda-feira 07/05, para sair em defesa dos agricultores familiares do município.
Vereador Martinez

O vereador solicitou que à senhora prefeita municipal proceda através da secretaria de educação a compra de produtos produzidos por agricultores familiares e introdução desses alimentos na merenda escolar. Segundo Martinez, existe a muito tempo uma horta comunitária nas proximidades do matadouro, o mesmo sugere a gestão municipal que através da secretaria de educação, que seja feito um cadastro de todos esses pequenos produtores, para que seus produtos sejam comprados e inseridos na merenda escolar.
O vereador apresentou ainda outros solicitações como:
A recuperação das estradas vicinais que ligam as localidades Lagoa do Peixe, Cardoso e Derradeiro Buriti.
Justificativa: Essa solicitação atende, a cobranças dos próprios moradores destas localidades, tendo em vista que já houve licitações para recuperação de estradas vicinais e sendo precária a situação dos referidos trechos da estrada.
Promoção de palestras educativas sobre a conscientização ao trânsito e condução de veículos.
Justificativa: Tendo em vista as medidas adotadas pelo Comando da Polícia Militar de Guadalupe, 2ªCIA/10ºBPM, se faz necessário um amplo trabalho de conscientização de nossas crianças e jovens, para que tenhamos um trânsito mais seguro.
Serviços de reparos e melhorias sanitárias e de higiene nas instalações do prédio do Matadouro Público Municipal.
Justificativa: Após muitas reclamações de funcionários do prédio e dos magarefes, visitando o local e verificando as péssimas condições de higiene para com o trato das carnes consumidas em nossa cidade e do armazenamento do gado, o mesmo solicitou que providências urgentes sejam tomadas no sentido de limpeza e reforma do prédio.
Ao fim o vereador destacou sua participação durante a assembleia geral ordinária realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, como também fez um breve resumo das ações realizadas pela gestão passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais