SEJA BEM VINDO AO FRANCINALDO PUBLICIDADES

terça-feira, 8 de maio de 2018

Surama Martins destaca reivindicações dos trabalhadores rurais


A vereadora Surama Martins, usou a tribuna durante a sessão realizada na câmara municipal de Guadalupe, na noite desta segunda-feira 02/02, para destacar a Assembleia Geral Ordinária realizada neste domingo no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guadalupe, onde a vereadora esteve participando e recebeu uma cópia da pauta de reivindicações destinadas ao poder executivo.
 
Vereadora Surama Martins
Segundo a vereadora, o presidente Vito Alves, destacou que as reivindicações são direcionadas ao poder executivo que é quem executa, como isso o presidente pediu o apoio dos vereadores para os mesmos se somem nos pedidos feitos pelo sindicato.

Abaixo confira na integra todo o conteúdo da pauta destinada a Prefeita Neidinha, e que foi destacada pela vereadora Surama Martins. 

Srª Prefeita.

Ciente dos direitos conquistados pelos nossos agricultores familiares, junto ao Governo federal, e garantido pela constituição federal, e ciente também das obrigações quer tem o município de Guadalupe para com o nosso público, e vendo a falta de acesso as  políticas públicas direcionada aos mesmos, vimos pedir encarecidamente a vossa excelência, que veja com bons olhos  a nossa pauta de reivindicações, e esperemos quer as mesmas sejam a tendidas no sentido de desenvolver a nossa agricultura familiares como todas, entendemos quer nesse sentido podemos contribuir com o crescimento  econômico e social, do nosso município, gerando uma vida mais digna para o nosso povo.

01-Necessitamos de manutenção e conservação das estradas vicinais, do município, começando pela estrada que dá acesso a comunidade Ananás, colocando piçarras onde for necessário, fazendo passagem molhadas no riacho côco do boi, e  onstrução de  pequenas boêiras nos riachos que se vê necessários, como: Bom Jardim, Monte Alegre e outros.

02-Necessitamos tombem que seja feito pequenos reservatórios de Agua nas pequenas propriedades rurais, usando as máquinas do PARC, para quer possamos criar os nossos rebanhos mais saudável, entendendo quer assim, dessa forma beneficia toda a sociedade Guadalupense.

03-´Vimos pedir que seja feito uma parceria, entre STTR, E PREFEITURA, ATRAVES DA SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTORA, para quer juntos selecionar melhor os agricultores familiares para o compra direta, e também no recebimento de semente dos programas do governo do estado, e do município.
Tendo essa compreensão, os agricultores terá mais acesso aos      benefícios, e com certeza o município só tem a ganhar.
    
04- Vendo a carência da saúde nas zonas rurais do nosso município, venhamos reivindicar de vossa excelência, a presença das argente de saúde nas zonas rurais, para que os nossos idosos das zonas rurais tenha mais acesso a saúde.

05- Reivindicamos tombem o funcionamento do Conselho do Idoso em nosso município, tendo em vista que a maioria dos nossos idosos de Guadalupe, encontra-se sendo lesados   por pessoas de má Fé.

06-Reivindicamos ainda uma parceria entre Prefeitura, STTR, Câmara de Vereadores, e Associação de Agricultores, no sentido de buscar soluções em parceria com o Governo do Estado, para resolver o problema dos nossos   Agricultores em acesso a terra, e a luz para todos em nosso município.

A vereadora destacou ainda os serviços oferecidos pelo alunos do curso de Vigilância em Saúde, no último sábado na praça matriz da cidade, aniversário de 30 anos do grupo Apostolado de Oração Sagrado Coração de Jesus, comemorado também no último sábado. Surama, a reunião que a mesma teve com o comandante da 2ªCIA:10ºBPM, sobre as ações de trânsito, destacou suas solicitações desninhadas ao poder executivo e somou-se as reivindicações feitas pelos colegas vereadores e acredita que as mesmas serão atendidas pela prefeita Neidinha, conforme as condições do município. A vereadora finalizou destacando a avaliação feita através de pesquisa do Instituto Tiradentes, que colocou a mesma como a vereadora mais atuante, destacando dos outros vereadores pela 3ª vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais