SEJA BEM VINDO AO FRANCINALDO PUBLICIDADES

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Surama Martins solicita a reabertura de Escola de Música em Guadalupe


A vereadora Surama Martins, usou a tribuna durante a sessão realizada na câmara municipal de Guadalupe, na noite desta segunda-feira 21/05, para apresentar moção de pesar pelo falecimento da jovem Graciela Miranda, como também para solicitar da prefeita Neidinha Lima, a reabertura da Escola de Música do município.
Vereadora Surama Martins


Justificativa: Segundo a vereadora, ofertar aos jovens guadalupenses aulas de músicas gratuitas, incentivando a despertarem seu talento e proporcionando oportunidades aos nossos competentes músicos para que possam compartilhar seus conhecimentos.
Surama, apresentou o projeto de lei que Concede o Título de Cidadania Guadalupense ao Sr. José Granjeiro de Santana.

Justificativa: José Granjeiro de Santana, conhecido por todos como “Dé”, nasceu em 15/02/1939. É o 3º filho de um total de seis do casal Raimundo Nonato de Santana e Maria Granjeiro de Santana (Missão Velha/Ce). São irmãos: Helena Granjeiro de Santana, Airton Granjeiro de Santana, Luisa Granjeiro de Santana, Luís Granjeiro de Santana, Teresinha de Jesus Granjeiro de Santana.
         Casou-se aos 25 anos com Maria Euni Mousinho Santana em 28/06/1964, em Guadalupe-PI. Tiveram 05 filhos: Joseuma Mousinho Santana, Paulo Henrique Mousinho de Santana, Carlos Aércio Mousinho Santana, José Granjeiro de Santana Filho, Helder Mousinho Santana. Tem 7 netos: Paula Rayane Granjeiro Santana, José Messias Granjeiro Santana, Gabriele A. de Santa, Maria Rita A. Santana (filhos de Paulo Henrique); Vitória Mousinho Caetano, Henrique Santana da Silva (filhos de Joseuma); Heitor Loiola B. M. Santana (filho de Helder). Tem dois bisnetos: Manoel Messias e Maria Manuella.
         Exerceu algumas profissões: agricultor de subsistência, alfaiate, taxista, cabelereiro, músico, motorista.
         Como músico, iniciou os estudos aos 12 anos e já atuava junto do seu pai e irmãos. Aos 29 anos também trabalhou como músico na COHEBE por 3 anos, bem como fez parte do Conjunto Musical Som 6 nas décadas de 70 e 80.
         Com o início da CHESF começou o trabalho de motorista até se aposentar em 1995.
         A partir da aposentadoria, passou a se dedicar a Barbearia, empreendimento que permaneceu em funcionamento por décadas.
         Paralelamente foi professor de música municipal nas gestões dos prefeitos: Georgiano Lima, João Luiz da Rocha, Wallem Mousinho.
Hoje, dedica-se como integrante do grupo da Igreja Católica “Terço dos Homens” e da APOSCHESF
A vereadora parabenizou ainda a prefeita Neidinha Lima, por ter entregue a população mais uma ambulância para o SAMU, o crédito para a compra de uma van para atender as necessidades da secretaria de saúde, Elton Rego pela realização do 3º Campeonato dos veteranos no sítio bortolan, a equipe da escola CEDEG pela programação de aniversário dos seus 46 anos, encontro de conselheiros tutelares, os deputados Júlio César e Georgiano Neto, pelos recursos destinados ao município, o Padre Gilvan Dias e o Grupo de Casais Com Cristo pelo encontro realizado no último fim de semana, convidou as Mães para participarem da festa que a PMG realizará na próxima sexta-feira 25/05, como também os evangélicos para participarem das comemorações ao Dia do Evangélico no próximo sábado 26/05 dentre outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais