domingo, 24 de junho de 2018

Crianças recebem a Primeira Eucaristia em Guadalupe


Na manhã deste domingo, 24 de Junho, foi realizada na igreja de São João Batista, no bairro Cruzeta em Guadalupe, a celebração da Santa Missa da Primeira Eucaristia, onde crianças sentiram e puderam vivenciar mais um passo em sua vida cristã, um momento de fé e emoção tanto para as crianças, quanto para seus pais e toda a família.
Depois de alguns meses de intensa preparação com os encontros de catequese, crianças e adolescentes das comunidades que integram a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, participaram da primeira Eucaristia com missa presidida pelo Padre Gilvan Dias.
A Eucaristia faz parte do chamado tripé dos sacramentos de iniciação cristã, juntamente com o Batismo e o Crisma. Durante a preparação as crianças participam de encontros semanais onde conhecem sobre a doutrina católica, com base no Catecismo e nos ensinamentos bíblicos.
Para a formação, a Paróquia conta com o trabalho de várias catequistas que para desempenhar essa importante função na Igreja, também participam de momentos de formação, didática e espiritualidade, ao final da celebração todas as catequistas demonstravam um verdadeiro sentimento de dever cumprido, pois as crianças absolveram todos os ensinamentos e demonstraram isso durante a celebração da santa missa.
Antes da Primeira Eucaristia, no entanto, as crianças receberam outro sacramento, dos sete que fazem parte da doutrina Católica, a Confissão, que serve como preparação para que o cristão receba de forma mais condigna a Eucaristia.
Seguindo toda esta manifestação de fé e muita emoção, as crianças sentiram-se felizes, pois conseguiram almejar suas primeiras conquistas espirituais, emocionando a todas as pessoas presentes na celebração.
Fotos: Mariana Sousa Fotografia



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais