quarta-feira, 6 de junho de 2018

Estratégia de fortificação da alimentação infantil é desenvolvida em Guadalupe

Visando potencializar o plano de desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências nutricionais, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, esta desenvolvendo a estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes contendo vitaminas e minerais.

A ação consiste na adição de um sachê contendo uma mistura de vitaminas e minerais em pó, em uma das refeições oferecidas diariamente as crianças nas creches do Município.


Enfermeiro Pedro Henrique e Secretário de Saúde Paulo Rocha.

Isso se justifica em função de estudos relevantes destacarem que entre as deficiências nutricionais, a anemia é apontada como um dos determinantes que prejudicam o desenvolvimento das crianças.

Diante deste cenário, as crianças merecem especial atenção, devido o alto requerimento de ferro, dificilmente atingido pela alimentação complementar.

A estratégia foi implantada em creches participantes do Programa Saúde na Escola - (PSE), abrangendo todas as crianças matriculadas, com foco na faixa etária entre 06 e 46 meses.

Fonte: Guadalupe Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais