CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Martinez cria projeto que concede Título de Cidadania Guadalupense à enfermeira Selma de Brito.

O vereador se somou a moção de pesar aos familiares de Celso Sá (Morador da 140/Vila Parnaíba), Clecina Sousa (Moradora da Qd 14/Centro) e João Queiroz (Morador do Bairro Coqueiro), falecidos nesta segunda 18/06.
Vereador Martinez


Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 18/06, na Câmara Municipal de Guadalupe, foi apresentado o projeto de lei de autoria do vereadora Martinez, que concede Título de Cidadania Guadalupense a enfermeira Sra. Antonia Selma de Brito.
No projeto apresentado o vereador usou a seguinte justificativa:

Antonia Selma de Brito nascida no dia 28/10/1956 em Fortaleza CE. Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí - UFPI, em 1994, se especializando em seguida em Saúde Pública, Saúde da Mulher e do Adolescente, Saúde da Família e docência para o curso de Enfermagem e Gestão em Atenção Básica pela Universidade do Canadá.
No ano de 1964 seus pais juntamente com tios e demais familiares deslocaram-se de Fortaleza para Guadalupe a convite do então Superintendente da Companhia Hidroelétrica de Boa Esperança - COHEB, Dr. Jose Maria Gomes, para construírem as primeiras casas que abrigaria os funcionários que vieram trabalhar no início da Hidroelétrica de Boa Esperança. Cursou o antigo primário na escola construída pela COHEBE, hoje CEDEG, prestando exame de admissão ao ginásio, concluído o mesmo na Unidade Escolar João Pinheiro. Não havendo segundo grau em Guadalupe deslocou-se para Fortaleza onde cursou o Técnico em Administração de Empresa na Escola Estadual Presidente Castelo Branco. Em 2003 prestou concurso para Enfermeira da prefeitura Municipal de Guadalupe, assumindo o cargo de Enfermeira Supervisora do Programa de Agentes Comunitário de Saúde PACS e Coordenou a Atenção Básica. Com a implantação do Programa Saúde da família de Guadalupe prestou novo concurso sendo novamente aprovada assumiu o cargo de Enfermeira do Programa. Gestora do Hospital Local de Guadalupe, de 2012 a 2016, onde realizou uma importante reforma no setor de internação feminina, especificamente na ala de maternidade, sendo adquiridos equipamentos como: aparelho para fazer ultrassonografia, colposcopia, desfibrilador cardíaco, lavanderia e outros de grande utilidade para o Hospital. Nesse período também foi docente do ETEC, contribuindo na formação da primeira turma de Técnicos de Enfermagem. Em 2017 voltou a assumir o cargo de enfermeira assistencial lotada na Unidade de Saúde Dr. Leônidas Arrais Mousinho, onde permanece até o presente momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Formatura dos Doutores do ABC da escola Alexandrino Mousinho.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 16 de dezembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS