quarta-feira, 27 de junho de 2018

Prefeita Neidinha entregará certificados de quitação de débitos para agricultores

A Prefeitura Municipal de Guadalupe, realizará nesta Quinta-Feira, dia 28 de Junho às 16:00 horas, no plenário da Câmara Municipal, solenidade para entrega de quitação de débitos de pequenos agricultores do Município, junto ao Banco do Nordeste.

Essa quitação só foi possível primeiro pela grande luta do Deputado Júlio César - PSD, que mobilizou como líder da bancada do Nordeste, todos os parlamentares nordestinos, para que o governo aprovasse lei, autorizando a liberação desses fundos de Aval ao Municípios e mais, o trabalho de conscientização feito junto aos Prefeitos, para que buscassem esses acordos junto as instituições financeiras.

Também importante salientar que a Prefeitura só pode usar os recursos do fundo de aval, pertencente ao Município, porque a Câmara Municipal de Guadalupe aprovou o projeto da Prefeitura, autorizando a realização desse convênio.

O Projeto foi aprovado por 6 votos a favor e 3 votos contra.

Votaram a favor a utilização desses recursos para pagamento desses débitos os Vereadores Surama Martins, Luciana Martins, Jesse James, Adão Moura, Hélvia Almeida e Tharlis Santos.

Votaram contra o projeto os Vereadores Martinez Geony, Marcelo Mota e Odair Holanda.

Na solenidade desta Quinta-Feira, 70 pequenos agricultores receberão suas quitações de débito e mais o Banco do Nordeste estará com uma equipe, pronta para autorizar a realização de novos empréstimos aos agricultores que desejem esses créditos.

Fonte: Guadalupe Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais