quarta-feira, 27 de junho de 2018

Vacina contra a gripe: Guadalupe atinge 90,83% do público alvo

O Secretário Municipal de Saúde Dr. Paulo Rocha e o Coordenador de Atenção Básica Programa Saúde na Escola (PSE) e Programa de Saúde da Família (PSF), Pedro Henrique, comemoram os índices atingidos pelo Município de Guadalupe, no desenvolvimento da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza.

O Município conseguiu uma cobertura vacinal de 90,83% do público alvo.

O Secretário Paulo Rocha e o Coordenador Pedro Henrique fazem questão de parabenizar e agradecer todo o empenho de todos que fazem a saúde pública no Município, que não pouparam esforços para que o maior número possível de pessoas fossem atendidas pela vacinação, toda essa dedicação, resultou nestes excelentes índices.

No inicio da campanha a meta era vacinar 2.542 pessoas e foram vacinadas 2.309 até o fim da campanha.

Pedro Henrique informa que apesar do fim da campanha, ainda sobraram vacinas contra a influenza e as mesmas estão disponibilizadas ao público alvo e sendo ampliado para crianças de 05 a 09 anos de idade e adultos entre 50 e 59 anos.

Informa ainda que essas vacinas estarão disponíveis enquanto durar o estoque e que novas vacinas não chegarão ao Município, portanto quem quiser se imunizar contra influenza, a oportunidade é agora, as vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde.

A manutenção da vacinação e ampliação do público alvo, atende recomendação do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, fez um levantamento interno, para saber das equipes que trabalharam nessa campanha, quais os principais motivos de dificuldade, encontrada nesta campanha.

As dificuldades postas foram:

Atraso por parte da Secretaria Estadual de Saúde na entrega das vacinas ao Município.

Falta de Seringas; 20x5,5, próprias para vacinação de crianças, também não repassadas ao Município, que foi obrigado a comprar.

Resistência da população.

Acomodação da população em não ir aos Postos de Saúde em busca da vacinação, apesar da ampla divulgação, pelas redes sociais, sites, volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais