CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Por água e por terra viajantes festejam São Cristóvão em Guadalupe


Os motoristas de várias categorias da cidade de Guadalupe, promoveram na tarde desta quarta-feira (25), a procissão de São Cristóvão, por água e por terra.


O Padre Gilvan Dias, juntamente com a equipe organizadora do novenário percorreram por água as margens da represa de Boa Esperança, com a imagem de São Cristóvão o protetor dos viajantes, com chegada no Balneário Belém Brasília, onde centenas de fiéis estavam se concentraram e se organizaram para a maior carreata em homenagem ao santo no município.

Após a grandiosa carreata foi celebrada missa campal em frente a igreja de São Cristóvão na avenida Manoel Ribeiro da Fonseca, que contou com os noitantes Pastoral Litúrgica, Motoristas e todo Povo de Deus.

Durante a missa o Padre Gilvan Dias, fez um breve resumo da vida de São Cristóvão.
Conheça a história de São Cristóvão:
São Cristóvão é o padroeiro dos viajantes e dos transportadores. Filho de um rei em Canaã, terra de pagãos, recebeu o nome de Reprobus. Quando cresceu tornou-se um homem muito alto e forte. Por isso, decidiu procurar homens mais fortes do que ele para servi-los. Encontrou um rei poderoso e forte, mas este tinha medo do diabo. Então, Reprobus decidiu servir a outro que dizia ser o próprio satanás. Porém, observou que satanás tinha medo da cruz e de tudo o que dizia respeito a Jesus Cristo. Por isso, Reprobus resolveu servir ao Senhor Jesus. Um monge catequizou-o na fé cristã e Reprobus foi batizado. Decidiu morar à margem de um rio muito perigoso para fazer a travessia de pessoas, as quais levava em seus ombros. Certo dia transportou um menino que ficava cada vez mais pesado à medida que Reprobus o levava. Reprobus sentia estar levando todo o peso do mundo em seus ombros. Ao final da travessia, o menino revelou ser o próprio Jesus, que confirmou-lhe a fé e a missão humilde de atravessar pessoas no rio perigoso. Daí o nome "Cristóvão", que significa: "Aquele que carrega Cristo". A partir de então, São Cristóvão via em todos os que atravessava a pessoa de Jesus. O amor com que São Cristóvão passou a exercer seu humilde serviço converteu a muitos na região. Por isso, ele foi preso. Não renegando sua fé, foi martirizado. Porém, São Cristóvão se tornou um dos santos mais conhecidos em todo o mundo. Vamos conhecer sua imagem.
Confira mais imagens da cobertura completa de Francinaldo Publicidades:

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Abertura do Festejo de Santo Expedito.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 21 de abril de 2019
ÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL Guadalupe

Um pouquinho de Novo Xodó, no corredor da folia.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 6 de março de 2019

CONTATOS

CONTATOS