CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

terça-feira, 10 de julho de 2018

Todos os meninos e treinador são resgatados de caverna na Tailândia

A Marinha da Tailândia confirmou que todos os 12 meninos e o treinador de futebol que ficaram presos por mais de duas semanas dentro de uma caverna foram resgatados. A operação foi finalizada nesta terça-feira (10).

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O grupo formado por 12 jovens jogadores e o treinador de um time de futebol amador que ficou preso na caverna no norte da Tailândia não vai poder assistir à final da Copa do Mundo, embora tenha sido convidado pela Fifa.

O fato já era esperado, mas a confirmação oficial veio nesta terça-feira (10). "Eles estão na fase de quarentena, o que obviamente leva tempo. Vamos tentar fazer com que vejam pela televisão", declarou Thongchai Lertwilairattanapong, representante do Ministério de Saúde Pública do país e uma das autoridades que está acompanhando o resgate de perto.

Vale ressaltar que a possibilidade de até mesmo ver a decisão do Mundial pela televisão é incerta porque os jovens ficaram muito tempo sem ser expostos à luz e estão utilizando óculos especiais conforme são resgatados.

Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, e o técnico de 25 anos acabaram presos na caverna no dia 23 de junho após forte chuva inundar o local. Eles foram encontrados com vida por mergulhadores no último dia 2.

Já na sexta-feira (6), a Fifa enviou uma carta à FAT (Associação Tailandesa de Futebol, na sigla em tailandês) comemorando que o grupo foi encontrado com vida e apresentando o convite para eles irem à Rússia assistirem à final, no próximo domingo (15), com a ressalva de que "se a saúde deles permitisse que viajem".

Antes mesmo da declaração do médico nesta terça, a ida dos tailandeses em Moscou era considerada improvável, tendo em vista o tempo em que terão que ficar hospitalizados (no mínimo uma semana).

A operação de resgate do grupo começou no último domingo (8), justamente uma semana antes da final, e entrou no terceiro dia nesta terça. Até o momento, dez pessoas foram resgatadas em segurança.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Missa na igreja matriz de Nossa Senhora de Guadalupe, celebrada pelo Padre Gilvan Dias em 10/03/2019.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 10 de março de 2019
ÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL Guadalupe

Um pouquinho de Novo Xodó, no corredor da folia.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 6 de março de 2019

CONTATOS

CONTATOS