quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Em Guadalupe campanha de vacinação contra sarampo começa no dia 6 de agosto


A partir do dia 06 de agosto, a Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nas Unidades Básicas do município a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite que, seguindo calendário nacional, acontecerá até o dia 31 de agosto, com dia D no sábado, 18/08.

Segundo o secretário de Saúde, Paulo Rocha, o público alvo são crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e a meta vacinal é de 95% do público alvo. "É de extrema importância que todas as crianças dessa faixa etária sejam levadas pelos responsáveis a uma de nossas unidades de saúde portando o cartão de vacinação, pois, mesmo aquelas que já tenham sido vacinadas anteriormente, precisam ter seu histórico de vacinação verificado e atualizado", contou Paulo Rocha.
Para a prefeita Neidinha Lima, prevenção em saúde é uma das grandes preocupações de sua gestão. "Precisamos garantir que nossas crianças estejam protegidas do sarampo e polio, e a única maneira é a vacinação. Esperamos contar com adesão dos pais e responsáveis nessa campanha tão importante para a saúde de nossas crianças", concluiu a prefeita Neidinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais