CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Estado vai pagar reajuste de 6,81% aos professores e quer retomada das aulas


O governo do estado informou que vai cumprir a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí, para implementação do reajuste de 6,81% aos professores da rede estadual de educação, e ainda, de 3,95% aos servidores administrativo. A categoria está em greve há mais de 60 dias.

Segundo o governo, a implementação será feita na folha de pagamento do mês de agosto, e o pagamento da diferença junto com o pagamento do mês de setembro.
Até então, o que se tinha era a promessa de que fosse implantado o reajuste e pago a diferença imediatamente após o limite estabelecido pela lei eleitoral e pela Lei de Responsabilidade Fiscal, após o impedimento legal.
Em entrevista, Wellington Dias chegou a destacar o acordo que havia sido homologado pelo TJ, mas não pode ser cumprido por atrasos na tramitação na ALEPI.
"Eu fiz um acordo lá em março, mandei o projeto para a Assembleia Legislativa, infelizmente em razão da montagem das comissões técnicas, a Assembleia não conseguiu aprovar até a data limite, dia sete de abril", explica. A situação levou o caso de volta ao TJ, para que se chegasse a um novo acordo para a efetiva aplicação do reajuste.
"Agora, com a decisão do desembargador Joaquim Santana e resultado, eu autorizei já na folha de agosto o pagamento de 6,81% para os ativos e para os aposentados, ou seja, na forma do acordo e por uma situação mais técnica, a diferença será também implementada, mas nós ainda estamos tecnicamente trabalhando a elaboração para o pagamento junto com a folha de setembro", diz.
Com o encaminhamento para a solução do impasse com os profissionais da educação, o governador fez ainda um apelo aos professores. "Qual é o meu apelo? Como está na decisão judicial, todo mundo voltar para a sala de aula e a gente garantir nas escolas que tiveram paralisação um planejamento para ninguém perder o ano letivo", pediu.


Fonte: 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Formatura dos Doutores do ABC da escola Alexandrino Mousinho.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 16 de dezembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS