quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Floriano será a capital nordestina da Sinuca em setembro


A cidade de Floriano vai sediar, no período de 07 a 09 de setembro próximo, um torneio de grande abrangência regional.

Segundo os organizadores do evento, o I Torneio Médio Parnaíba de Sinuca já conta com mais de 60 (sessenta) atletas pré-inscritos e, destes, quase 50 (cinquenta) já confirmaram a inscrição.
Além de sinuqueiros piauienses, estão sendo esperados vários atletas de São Luis-MA, Fortaleza-CE, bem como de cidades de Goiania-GO, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ao todo, serão 5.400 reais em prêmios, além de troféus.
Os jogos deverão se concentrar no salão do Comércio Esporte Clube, onde já estão montadas 3 mesas da sinuca clássica, devendo ainda ser colocada uma quarta mesa para a realização do torneio. Caso haja necessidade, a coordenação pretende contar ainda com o salão de jogos da AABB local.
A iniciativa do evento em Floriano foi tomada por praticantes locais (existem cerca de 20 atletas que praticam o esporte regularmente), além de jogadores de Teresina. Haverá também a participação e o apoio direto da Federação Piauiense de Sinuca e Bilhar.
Ainda segundo os organizadores, deverão estar em Floriano para o Torneio Médio Parnaíba alguns dos melhores praticantes da Sinuca no Brasil e, com a confirmação de vários deles, o evento certamente será um marco para o esporte. A intenção é consolidar o Torneio de Floriano no calendário anual da Sinuca.
O Torneio será transmitido via internet por canais exclusivos do Youtube e Facebook.

Fonte: Piauí Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais