sexta-feira, 24 de agosto de 2018

I Gincana Cultural "Guadalupe Nossa História, Nossa Gente é realizada em Guadalupe

Para comemorar o aniversário de Guadalupe, e ao mesmo tempo resgatar um pouco da história vitoriosa da nossa terra, a Prefeitura Municipal de Guadalupe, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta quinta-feira 23/08, na quadra de esportes da casa Paroquial, dando continuidade à programação de aniversário da cidade, a I Gincana Cultural com o tema “Guadalupe Nossa História, Nossa Gente” com a participação das escolas da Rede Municipal de Ensino, levando aos alunos desafios, através de tarefas que irão desenvolver o raciocínio, a criatividade, o companheirismo e o conhecimento da história do município, através da arte, da leitura, da música, do teatro e das manifestações culturais regionais.
As escolas foram organizadas em grupo através de sorteio e foram divididas em dois grupos o Verde da Escola Hipólito Araripe que contou com o apoio das escolas Sebastião Pereira Lima, Raimundo Nonato e Manoel Matias e o Amarelo da Escola CEDEG que contou com o apoio das escolas Creche Tia Kiêta, Eduarda Batista e Alexandrino Mousinho.
As equipes desenvolveram atividades culturais, de surpresas antecipadas e de conhecimentos, focadas na história de Guadalupe.
Dentre as tarefas realizadas destacamos a arrecadação de alimentos que serão distribuídos para famílias carentes indicadas pelas equipes através de sorteios.
Outra tarefa que destacamos foram as homenagens feitas aos guadalupenses Dr. Leônidas Mousinho e a professora Afonsina Mousinho (Ambos em memória), pela grande contribuição dada ao povo e a cidade durante suas vidas.
Ao final da gincana e após a contagem dos pontos pelos jurados, a equipe Amarela da escola CEDEG, foi a grande campeã levando troféu, já a equipe verde da escola Hipólito com o 2º lugar levando troféu.
O mais importantes que os alunos adquiriram nesta gincana, acima de tudo, não foi ficar em 1º ou 2º, mais sim conhecimentos que levaram para toda a vida.
Além de um grande público que lotou a quadra de esporte da casa Paroquial, várias autoridades estiveram presentes como a prefeita Neidinha Lima, o vice-prefeito Edivan Miranda, a secretária de educação Josélia Cavalcante, os secretários Georgiano Lima, Paulo Rocha, Ana Lúcia e George Lima, além dos vereadores Hélvia Almeida, Luciana Martins, Martinez, Jesse James e Marcelo Mota.

Veja mais imagens abaixo:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais