quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Sala de Estimulação Precoce é inaugurada em Guadalupe

Com o Plano Nacional de Enfretamento à Microcefalia, a Sala de Estimulação Precoce objetiva o acompanhamento e intervenção clínico-terapêutico multiprofissional a crianças de zero a 3 anos de idade com alterações decorrentes da Síndrome Congênita do Vírus Zica e outras condições que levam a alterações semelhantes com potencial alterações no desenvolvimento neuropsicomotor e em seus efeitos relacionais e sociais.
Desta forma o acompanhamento clínico-terapêutico multiprofissional proporciona a essas crianças um melhor desenvolvimento possível abrandando as sequelas do desenvolvimento neuropsicomotor bem como na aquisição da linguagem, na socialização, e principalmente, na estruturação do vínculo mãe/bebê na compreensão e no acolhimento familiar dessas crianças.
Com isso a Prefeitura Municipal de Guadalupe através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou na manhã desta quinta-feira (23), a Sala de Estimulação Precoce do município.


A Sala de Estimulação Precoce fica instalada na Unidade Básica de Saúde do bairro Coqueiro, com equipamentos, profissionais qualificados aptos a atender e dar apoio as famílias que necessitam deste importante serviço em saúde, e os atendimentos serão oferecidos pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).









Estiveram presentes na inauguração da Sala de Estimulação Precoce, a prefeita Neidinha Lima, o secretário de saúde Paulo Rocha, o coordenadora da atenção básica Pedro Henrique, a equipe do NASF, a vereadora Hélvia Almeida e o ex-secretário de saúde e atual assessor Eduardo Rocha, como também a equipe da UBS do bairro Coqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais