CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

sábado, 25 de agosto de 2018

Vereador Martinez entrega Títulos ao novos Guadalupenses


Foi realizada na Câmara Municipal de Guadalupe, na tarde deste sábado 25 de Agosto, a sessão em comemoração aos 89 anos de emancipação política do município.

Durante a sessão foi realizada a entrega de títulos de cidadania Guadalupense há várias pessoas de outras cidades e estados que escolheram a cidade de Guadalupe, para morar, construir família e contribuir com o desenvolvendo da cidade.

O vereador Martinez, apresentou projetos de lei que foram aprovados por unanimidade pelos vereadores que concedem o título de cidadania Guadalupense a Antônia Selma de Brito, Manoel da Lapa Sobrinho e Brás Odorico da Silva.
Abaixo confira em fotos a entrega dos títulos ao novos guadalupenses e suas histórias:

Antonia Selma de Brito, nascida no dia 28/10/1956 em Fortaleza CE. Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí - UFPI, em 1994, se especializando em seguida em Saúde Pública, Saúde da Mulher e do Adolescente, Saúde da Família e docência para o curso de Enfermagem e Gestão em Atenção Básica pela Universidade do Canadá. No ano de 1964 seus pais juntamente com tios e demais familiares deslocaramse de Fortaleza para Guadalupe a convite do então Superintendente da Companhia Hidroelétrica de Boa Esperança - COHEB, Dr. Jose Maria Gomes, para construírem as primeiras casas que abrigaria os funcionários que vieram trabalhar no início da Hidroelétrica de Boa Esperança. Cursou o antigo primário na escola construída pela COHEBE, hoje CEDEG, prestando exame de admissão ao ginásio, concluído o mesmo na Unidade Escolar João Pinheiro. Não havendo segundo grau em Guadalupe deslocouse para Fortaleza onde cursou o Técnico em Administração de Empresa na Escola Estadual Presidente Castelo Branco. Em 2003 prestou concurso para Enfermeira da prefeitura Municipal de Guadalupe, assumindo o cargo de Enfermeira Supervisora do Programa de Agentes Comunitário de Saúde PACS e Coordenou a Atenção Básica. Com a implantação do Programa Saúde da família de Guadalupe prestou novo concurso sendo novamente aprovada assumiu o cargo de Enfermeira do Programa. Gestora do Hospital Local de Guadalupe, de 2012 a 2016, onde realizou uma importante reforma no setor de internação feminina, especificamente na ala de maternidade, sendo adquiridos equipamentos como: aparelho para fazer ultrassonografia, colposcopia, desfibrilador cardíaco, lavanderia e outros de grande utilidade para o Hospital. Nesse período também foi docente do ETEC, contribuindo na formação da primeira turma de Técnicos de Enfermagem. Em 2017 voltou a assumir o cargo de enfermeira assistencial lotada na Unidade de Saúde Dr. Leônidas Arrais Mousinho, onde permanece até o presente momento.

Manoel da Lapa Sobrinho, nasceu no dia 06.08-1948 no povoado de Arthur Passos no Município de Jerumenha – PI, filho de Pedro Antônio Barreiros e Raimundo Nonata Messias, casou-se em 1975, com que tem 03 (três) filhos. Veio a residir em Guadalupe em 1989, no bairro Coqueiro a partir de então se tornou uma liderança comunitária, quando em 1992 foi eleito presidente da comunitária, quando em 1992 foi eleito presidente da Associação de Moradores do seu bairro, a partir daí se dedicou em um trabalho de assistencialismo e a visitar a famílias carentes da comunidade, trabalho esse que lhe credenciou a três mandatos de presidente do Bairro Coqueiro e logo após conseguiu eleger a sua esposa, durante os 29 (vinte e nove) anos residiu em Guadalupe. Manoel Lapa desenvolveu um trabalho reconhecido, não só em sua comunidade como por toda a cidade. Foi eleito por diversas vezes como conselheiro municipal da saúde e da assistência social, bem como também conselheiro escolar dos colégios: João Pinheiro e Eduarda Batista. E por fim dirigiu por um bom tempo a comunidade católica São Sebastião no Bairro Coqueiro. Destacando que todos esses trabalhos são voluntários e sem remuneração, os quais o senhor Manoel Lapa aplicou seu tempo, trabalho e dedicação para a população de nossa cidade.
Brás Odorico da Silva, nasceu em 03 de fevereiro de 1963 no Município de Itainópolis – PI, filho de Jeronimo Bispo da Silva e Antonia Alves de Sousa. Veio residir no Município de Guadalupe no dia 06 de setembro de 1976. Atualmente reside no bairro Cohab, casado com dona Madalena Caetano com que tem dois filhos: Jeronimo Caetano e Silva e Cecilia Caetano e Silva. Na década de 80 cursou técnico em edificações pela Escola Técnica Federal do Piauí em Teresina, em seguida conseguiu a classificação como encarregado de obras da construção civil. Ainda na década de 80 participou da segunda etapa de construção da Usina de Boa Esperança, trabalhando pela Queiroz Galvão. A partir de então se envolveu nos trabalhos de implantação dos perímetros irrigados dos Plâtos de Guadalupe, onde coordenou o Distrito DIPLAG de 2001 a 2004. Atualmente é proprietário da agroindústria Polpas de Frutas Brás, onde produz polpas de frutas distribuindo para Guadalupe e região. Diante dos anos de vivencia na cidade de Guadalupe e por ter abrindo espaço e convidando novos empresários do ramo de outras regiões a se instalassem em Guadalupe, para assim destacar a fruticultura e agricultura irrigada em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Os Meninos de Barão

Os meninos de barão recomendam Mariana Sousa Fotografia, e eu também!

Os meninos de barão recomendam Mariana Sousa Fotografia, e eu também! Contato: (89)9 99285365 Conheça os pacotes e fique por dentro das novidades.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Missa em 13/10 Celebrada pelo Bispo Dom Edivalter Andrade. Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Sábado, 13 de outubro de 2018

Deus de Promessas - Davi Sacer e Simone

Deus de Promessas - Davi Sacer e Simone

"Sei que os Teus olhos, sempre atentos permanecem em mim." ��❤ Deus de Promessas - Davi Sacer e Simone

Publicado por News Gospel em Quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Terço do Homens

Guadalupe 27/09/2018. Terço dos Homens

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS

Malla100Alça

A música mais que amor dessa banda essa aqui

Publicado por Marcos Antonio em Quarta-feira, 17 de outubro de 2018