terça-feira, 21 de agosto de 2018

Vereadora Hélvia Almeida defende solicitações de sua autoria


A vereadora Hélvia Almeida, usou a tribuna durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 20/08, na câmara municipal de Guadalupe, para defender os projetos de sua autoria que foram apresentados na sessão anterior.
Hélvia, defendeu a solicitação sobre a contratação de Turismólogo para fazer estudo dos pontos turísticos de Guadalupe.
Vereadora Hélvia Almeida

JUSTIFICATIVA: Guadalupe é uma cidade que possui inúmeras belezas naturais, com o estudo destas áreas pode-se fazer a inserção de mais pontos a nossa cidade e aumentar assim o foco turístico.
Outra solicitação feita pela vereadora foi que a PMG busque parcerias para inserção de uma usina de reciclagem.
Justificativa: Uma usina de reciclagem além de auxiliar na preservação ambiental, também será fonte de emprego e renda para nossa comunidade.

Hélvia, falou sobre os eventos que esteve participando como a roda de conversa que teve com as gestantes do municípios promovido pela secretaria de saúde e secretaria de assistência social, como também o retorno das atividades com os idosos no centro de convivência do bairro Coqueiro, onde foi oferecido um dia de beleza.
Falou de sua participação no Culto da igreja Batista no último domingo, e também parabenizou o Padre Gilvan Dias pela semana da família realizada na semana passada.
Hélvia destacou o encontro com os lutadores de Guadalupe, José Armando e Matheus Porto, que irão representar o município.
A vereadora voltou a destacar os serviços oferecidos pelos deputados Júlio César e Georgiano Neto, em Guadalupe e na cidades do Piauí.
Sobre críticas feitas referente ao valores pagos na recuperação das estradas vicinais do município, a vereadora disse que os recursos são diferentes dos recursos destinados a recuperação da BR-135.
Sobre a casa que pegou fogo no último sábado 18/08, a vereadora falou que a PMG, de início fez sua parte cedendo um espaço no Centro de Convivência dos Idosos-CCI, no bairro Coqueiro, e que a prefeita Neidinha Lima, irá fazer sua parte.
A vereadora teve a aprovação dos projetos de lei de sua autoria que concedem o título de cidadania guadalupense a Tarcísio José de Oliveira, Maria do Socorro Costa Pereira, Celiane da Costa Veloso, Joslene de Almeida Santos, Maria Josélia Fernandes Figuerêdo e Ivana Costa Chaves Duarte Franco.
Ao fim a vereadora reforçou o convite para todos participarem das vasta programação do aniversário de 89 anos da cidade de Guadalupe, que inicia-se nesta quarta-feira 22/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais