sábado, 25 de agosto de 2018

Vereadora Hélvia Almeida faz entrega de Títulos da Cidadania Guadalupense

Foi realizada na Câmara Municipal de Guadalupe, na tarde deste sábado 25 de Agosto, a sessão em comemoração aos 89 anos de emancipação política do município.

Durante a sessão foi realizada a entrega de títulos de cidadania Guadalupense há várias pessoas de outras cidades e estados que escolheram a cidade de Guadalupe, para morar, construir família e contribuir com o desenvolvendo da cidade.

A vereadora Hélvia Almeida, apresentou projetos de lei que foram aprovados por unanimidade pelos vereadores que concedem o título de cidadania Guadalupense a Tarcísio José de Oliveira, Maria do Socorro Costa Pereira, Celiane da Costa Veloso, Joslene de Almeida Santos, Maria Josélia Fernandes Figuerêdo e Ivana Costa Chaves Duarte Franco.
Abaixo confira em fotos a entrega dos títulos ao novos guadalupenses e suas histórias:

Tarcísio José de Oliveira, nascido em Gurjão na Paraí (BA), veio para Guadalupe em 1992, casado com Vera Lúcia de Assis Lucena Oliveira, pai de 09 (nove) filhos, onde a caçula Vitória nasceu em Guadalupe é agricultor e reside na Vila Parnaíba 140.

Maria do Socorro Costa Pereira, nascida em Nazaré – Piauí, veio para Guadalupe em 1970, casada com Raimundo da Costa Pereira, mãe de 03 (três) filhos guadalupenses: Soraya, Syomário e Edinaldo é comerciante há mais de duas décadas neste Município.

Celiane da Costa Veloso de Oliveira, nascida no Jardim do Mulato – PI, casada com Vinícius Assis de Oliveira, mãe de 01 (um) filho guadalupense Victor Falcão, é professora efetiva da rede municipal de ensino.

Joslene de Almeida Santos, nascida em Floriano – Piauí, casada com Edivan Pereira de Oliveira, mãe de 03 (três) filhos guadalupenses: Malena, Maísa e Arthur. Veio para Guadalupe e, 1994 e é professora efetiva da rede municipal e estadual desde 1996, hoje atual supervisora da educação municipal.

Maria Josélia Fernandes Figueirêdo nasceu no dia 18 de abril de 1958 na cidade de Luis Gomes – Rio Grande do Norte, casada com José Adolfo Fernandes Figueirêdo, residente e domiciliado a Rua Paraíba, Quadra: D, Casa: 08, no Bairro Vila Boa Esperança, Guadalupe-PI. Formada em Letras-Português pela universidade Estadual do Piauí com Especialização em Literatura Brasileira / Portuguesa. É professora da rede estadual de ensino, leciona as disciplinas de PortuguêsLiteratura e Redação. É professora da rede municipal de ensino das disciplinas Português e Redação. Desde que chegou em Guadalupe no dia 01 de fevereiro de 2001, tem contribuído com relevantes serviços prestados a educação do nosso Município. Esteve a frente da direção do Centro Educacional Ebenezer Gueiros – CEDEG nos anos de 2002 a 2004. Atualmente é coordenadora da Merenda da rede municipal de ensino.

Ivana Costa Chaves Duarte Franco, nascida em Araçuaí – MG, no Vale do Jequitinhonha, veio para o Piauí em 1985, inicialmente para Floriano e lá conheceu Francisco Patrício Duarte Franco, na época Vereador de Guadalupe, com quem se casou em 1989 e passou a residir em Guadalupe em 1989 desde então. Como professora formada passou a lecionar na rede municipal desde 1995, já tendo sido diretora da Escola Raimundo Nonato de Santana de 1997 a 2004 e coordenadora da educação infantil. Trabalhou também como professora na escola Alexandrino Mousinho, tendo sido coordenadora de ensino nesta escola no ano de 2017, onde atualmente é diretora. Tem contribuições relevantes na educação municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais