sábado, 25 de agosto de 2018

Vereadora Luciana Martins faz entrega de Títulos aos novo Guadalupenses


Foi realizada na Câmara Municipal de Guadalupe, na tarde deste sábado 25 de Agosto, a sessão em comemoração aos 89 anos de emancipação política do município.


Durante a sessão foi realizada a entrega de títulos de cidadania Guadalupense há várias pessoas de outras cidades e estados que escolheram a cidade de Guadalupe, para morar, construir família e contribuir com o desenvolvendo da cidade.


A vereadora Luciana Martins, apresentou projetos de lei que foram aprovados por unanimidade pelos vereadores que concedem o título de cidadania Guadalupense a Elieide Barbosa de Araújo Santana
Adão Clemente Rodrigues e Audir de Oliveira Soares.
Abaixo confira em fotos a entrega dos títulos ao novos guadalupenses e suas histórias:

Elieide Barbosa de Araújo Santana, filha de Antonio Vieira Barreto e Isabel Maria Barreto, nascida no dia 11 de maio de 1974, na cidade de IBÓ-BA, vem de uma família de 13 irmãos. Chegou em Guadalupe em agosto de 1994, com toda a sua família para trabalhar no setor agrícola dos Platôs de Guadalupe. Em maio de 1995, conheceu o jovem DJ Aercio Santana, com quem está casa a 20 anos e têm 2 filhos: Eric Fernando de Araújo Santana e Gabriela de Araújo Santana. Começou à prestar seus trabalhos no município em 1995, como secretária, na DIPLAG - Distrito de Irrigação dos Platôs de Guadalupe, durante 9 anos. De 2005 à 2016, trabalhou na Secretaria Municipal de Educação, como secretária das seguintes escolas: Olindina Silva, Raimundo Nonato de Santana, Eduarda Batista de Castro, Sebastião Pereira Lima e Creche Tia Kiêta. A 20 anos, juntamente com seu esposo Aercio Santana e seus sogros Gonzaga e Socorro Santana, promove festas e eventos para a população Guadalupense. Atualmente trabalha como recepcionista do gabinete da Prefeita Municipal de Guadalupe.

Adão Clemente Rodrigues, filho de José Ribamar Rodrigues e Maria Lucia Clemente, nascido no dia 06 de março de 1955 na cidade de Caxias – Maranhão, vem de uma família de 12 irmãos. Chegou em Guadalupe em novembro de 2001, com toda a sua família para trabalhar como fotógrafo. Casado a 33 anos com Terezinha de Jesus Pessoa Rodrigues e tem três filhos: Douglas Carvalho Pessoa Rodrigues, Edinan Carvalho Rodrigues e Ideigla Carvalho Pessoa Rodrigues e tem cinco netos. Trabalho como serviço prestado durante dezoito anos no Município de Guadalupe na área de fotografia.

Audir de Oliveira Soares, filho de Francisco Pereira Soares e Josefa de Oliveira Soares, nasceu no dia 14 de agosto de 1958 na Serra dos Matões no Município de Pedro II no Piauí. Aos três anos de idade, mudou-se para Teresina, cidade onde morou até os 24 anos. Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Godofredo Freire em 1965, concluindo o curso primário em 1971 na unidade escolar Desembargador Henrique Couto. Iniciou em 1972 e concluiu em 1975 o curso Ginasial no Colégio Desembargador Antônio Costa, popularmente conhecido como “Domício”. Por fim, encerrou seus estudos em 1981, formando-se em Técnico em Saneamento na Escola Técnica Federal do Piauí (hoje, IFPI). Após 6 meses de experiência trabalhando como inspetor de saneamento na Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, deixou a mesma e entrou na AGESPISA no dia 7 de fevereiro de1983, para estágio e treinamento para assumir a Estação de Tratamento D’agua no interior do estado. Depois de 3 meses de estágio na ETA de Teresina, chegou em nossa cidade para trabalhar na operação da ETA de Guadalupe como Técnico em Saneamento, no dia 7 de maio de1983. Com intenção de ficar apenas um ano na cidade, foi mudando de opinião conforme o tempo ia passando, já que foi muito bem acolhido e achou nossa gente muito hospitaleira. Suas amizades foram crescendo e hoje sente-se muito bem em nosso meio. Como sempre gostou de esportes, principalmente futebol, jogou nos principais times de nossa cidade, entre eles, o Ypiranga, Club Chesf Boa Esperança IASAEG. Chegando até a vestir a camisa e defender nossa seleção municipal em várias competições, motivo de honra e orgulho para ele. Aos 29 anos de idade mais precisamente no dia 28 de outubro de 1987, casou-se com Maria Elena de O. Soares, com quem vive até hoje. Desse relacionamento nasceram 3 filhos: Cecília de Oliveira Soares, Priscila de Oliveira Soares e Audir de Oliveira Soares Filho e uma netinha; Helena Lúcia Soares Rocha. Continua prestando serviços à nossa comunidade trabalhando na Estação de Tratamento D’agua de Guadalupe e pretende continuar aqui em nossa cidade até quando Deus permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais