CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

sábado, 25 de agosto de 2018

Vereadora Surama Martins entrega Títulos de Cidadania Guadalupense


Foi realizada na Câmara Municipal de Guadalupe, na tarde deste sábado 25 de Agosto, a sessão em comemoração aos 89 anos de emancipação política do município.

Durante a sessão foi realizada a entrega de títulos de cidadania Guadalupense há várias pessoas de outras cidades e estados que escolheram a cidade de Guadalupe, para morar, construir família e contribuir com o desenvolvendo da cidade.

A vereadora Surama Martins, apresentou projetos de lei que foram aprovados por unanimidade pelos vereadores que concedem o título de cidadania Guadalupense a José Granjeiro Santana,
Domiciano Manoel de Sousa e Cloves Pacheco de Barros.
Abaixo confira em fotos a entrega dos títulos ao novos guadalupenses e suas histórias:

José Granjeiro de Santana, conhecido por todos como “Dé”, nasceu em 15/02/1939. É o 3º filho de um total de seis do casal Raimundo Nonato de Santana e Maria Granjeiro de Santana (Missão Velha/Ce). São irmãos: Helena Granjeiro de Santana, Airton Granjeiro de Santana, Luisa Granjeiro de Santana, Luís Granjeiro de Santana, Teresinha de Jesus Granjeiro de Santana. Casou-se aos 25 anos com Maria Euni Mousinho Santana em 28/06/1964, em Guadalupe-PI. Tiveram 05 filhos: Joseuma Mousinho Santana, Paulo Henrique Mousinho de Santana, Carlos Aércio Mousinho Santana, José Granjeiro de Santana Filho, Helder Mousinho Santana. Tem 7 netos: Paula Rayane Granjeiro Santana, José Messias Granjeiro Santana, Gabriele A. de Santa, Maria Rita A. Santana (filhos de Paulo Henrique); Vitória Mousinho Caetano, Henrique Santana da Silva (filhos de Joseuma); Heitor Loiola B. M. Santana (filho de Helder). Tem dois bisnetos: Manoel Messias e Maria Manuella. Exerceu algumas profissões: agricultor de subsistência, alfaiate, taxista, cabelereiro, músico, motorista. Como músico, iniciou os estudos aos 12 anos e já atuava junto do seu pai e irmãos. Aos 29 anos também trabalhou como músico na COHEBE por 3 anos, bem como fez parte do Conjunto Musical Som 6 nas décadas de 70 e 80. Com o início da CHESF começou o trabalho de motorista até se aposentar em 1995. A partir da aposentadoria, passou a se dedicar a Barbearia, empreendimento que permaneceu em funcionamento por décadas. Paralelamente foi professor de música municipal nas gestões dos prefeitos: Georgiano Lima, João Luiz da Rocha, Wallem Mousinho. Hoje, dedica-se como integrante do grupo da Igreja Católica “Terço dos Homens” e da APOSCHESF.

Domiciano Manoel de Sousa, nascido em 16 de dezembro de 1943, na cidade natal de Monsenhor Hipólito-PI, filho de Manoel Antônio de Sousa e Josefa Maria de Jesus, casado com a senhora Maria Zilma de Sousa tiveram os filhos: Dionilson de Sousa e Danielly Zima de Sousa Honorato. Chegou em Guadalupe em 02 de outubro de 1965, ainda na velha Guadalupe, onde trabalhou com o senhor José Vital e com o senhor Joaquim, conhecido como “Joaquinzão”, como motorista. Trabalhou nas empresas: Construtora Presade Mendes Junior, Servix Engenharia na construção da Usina Hidroelétrica de Boa Esperança, também trabalhou na Cohebe e para a Secretaria Estadual de Saúde – PI lotado no Hospital Local de Guadalupe desde 1970, onde trabalha a 48 anos.

Cloves Pacheco de Barros, filho de Manoel Pacheco de Barros e Maria Francisca da Conceição Barros, natural de Picos – PI, casado com Djanira Ribeiro da Silva e chegou em Guadalupe aos 08 (oito) anos de idade, vendo a cidade projetada ser construída, morou na velha Guadalupe. É graduado em pedagogia e pós-graduado em Psicopedagogia. Católico praticante, coordena o Conselho Pastoral Econômico e também o grupo dos ministros extraordinários da comunhão eucarística.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resuma da semana com notícias do Francinaldo Publicidades. Vale apena assistir.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 14 de julho de 2019

Missa na igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe. Celebração: Padre Gilvan Dias Em 14/07/2019.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 14 de julho de 2019
ÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL Guadalupe

Um pouquinho de Novo Xodó, no corredor da folia.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 6 de março de 2019
Casamento comunitário em Guadalupe.

#FRANCINALDOPUBLICIDADES Em cerimônia realizada no início da noite desta quarta-feira 17 de Julho, no Clube Municipal Mandacaru, em Guadalupe, 32 casais oficializaram a união.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 17 de julho de 2019

CONTATOS

CONTATOS