CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Mesários de Guadalupe recebem treinamento para as eleições de 2018


A 46ª Zona Eleitoral do município de Guadalupe, realizou na noite desta quinta-feira 20/09, no auditório da Câmara Municipal, o treinamento dos 128 Mesários que trabalharão nas 32 Seções existentes no município.


Nas considerações iniciais o Chefe do Cartório Eleitoral de Guadalupe, Sr. Antônio Jorge dos Santos Filho, abriu o evento apresentando sua equipe de treinamento para às eleições gerais de 2018, em seguida falou  sobre a importância do Mesário para processo eleitoral  ao  afirmar que o mesário fortalece a democracia e o exercício da cidadania, falou das datas das eleições gerais e dos cargos disputados, do eleitorado apto, dos locais de votação de do apoio logístico com a implantação por parte da Justiça Eleitoral de Guadalupe dos auxiliares de serviços eleitorais que irão atuar nestas eleições como coordenadoras e supervisoras de locais de votação.
Antônio Jorge dos Santos Filho


Esta foi uma das novidades instituída por este Juízo com a finalidade de dá celeridade ao processo eleitoral desde o início ao encerramento da votação, onde estes profissionais ficarão nos locais de votação orientando eleitores e mesários e fazendo o elo de comunicação entre os locais de votação e o cartório eleitoral.  Em sua apresentação Antônio Jorge, explicou ainda quantos locais e quantas seções existentes no município de Guadalupe.
Shenzana Evangelista


Em seguida passou a palavras para as Técnicas de Urnas Shenzana Evangelista Ferreira que em suas considerações iniciais falou sobre as principais funções dos membros das mesas receptoras de votos (Presidente, 1º e 2º Mesários e Secretários), após sua   apresentação passou a palavra para a Técnica de Urnas Luana Beatriz que nas orientações preliminares manifestou sobre a ordem de prioridade na votação e os documentos oficiais que o eleitor deverá apresentar na hora de exercer o voto.
Thayse Maria


Em seguida passou a palavra para a Técnica de Urnas Thayse Maria de Sousa que falou sobre às novidades destas eleições, como implantação do nome social para eleitores travertis e transexuais, em seguida discursou sobre os tipos de transferências temporárias de eleitores e finalizou sua apresentação falando sobe a novidade do Registro dos Mesários na urnas eletrônica que pode ser realizado no início ou final da votação.  Foi apresentado o vídeo de treinamento de mesários onde foram tiradas as dúvidas existentes. 
Dr. Marcus Antônio Sousa e Silva


O Juiz eleitoral Dr. Marcus Antônio Sousa e Silva, esteve presente acompanhando o treinamento dos mesários e também falou um pouco sobre as eleições.
César Sampaio


Depois chegou a vez do veterano Técnico de Urnas César Sampaio Ribeiro Ramos, que comandou a prática nas urnas eletrônicas com os Mesários.  Ao fim do treinamento foi oferecido um “cooffe break” aos presentes, finalizando os trabalhos com os votos de boas eleições a toda a equipe envolvida neste processo eleitoral.

Veja mais imagens abaixo:























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Missa na igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe em 25/11/2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Deus de Promessas - Davi Sacer e Simone

Deus de Promessas - Davi Sacer e Simone

"Sei que os Teus olhos, sempre atentos permanecem em mim." ��❤ Deus de Promessas - Davi Sacer e Simone

Publicado por News Gospel em Quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Terço do Homens

Guadalupe 27/09/2018. Terço dos Homens

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS

Malla100Alça

A música mais que amor dessa banda essa aqui

Publicado por Marcos Antonio em Quarta-feira, 17 de outubro de 2018