CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Secretaria de Saúde de Guadalupe oferece curso de Formação em Saúde Mental


Iniciou na manhã desta sexta-feira 14/09, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe, o Projeto Caminhos do Cuidado com o curso de Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas).


Segundo informações repassadas para nossa redação pelo secretário de saúde Paulo Rocha, o Projeto tem como uma das suas metas preparar os ACS e ATEnf para que desenvolva ações de cuidado à saúde das pessoas, sempre respeitando as características e demandas de cada situação e de cada usuário. Essas ações de competência da Atenção Básica com o foco na promoção da saúde e prevenção das doenças. O curso vem, justamente, oferecer dispositivos para ajudá-los a reconhecer as situações problemáticas do dia-a-dia e facilitar o a acolhimento necessários dos usuários. O Projeto é uma parceria da secretaria municipal de saúde de Guadalupe e a Escola técnica do Sus - ETSUS e tem como tutora a Enfermeira Adenilde Maria Coelho.

“Sabemos que Guadalupe vive diariamente com a problemática das drogas sendo um problema de saúde pública e nada mais justo tornar nossos profissionais capacitados para atender esse público da melhor forma possível”. Disse o Enfermeiro Pedro Henrique-Coordenador da Atenção Básica do Município).


Veja mais:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Formatura dos Doutores do ABC da escola Alexandrino Mousinho.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 16 de dezembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS