sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Secretaria de Saúde de Guadalupe oferece curso de Formação em Saúde Mental


Iniciou na manhã desta sexta-feira 14/09, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe, o Projeto Caminhos do Cuidado com o curso de Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas).


Segundo informações repassadas para nossa redação pelo secretário de saúde Paulo Rocha, o Projeto tem como uma das suas metas preparar os ACS e ATEnf para que desenvolva ações de cuidado à saúde das pessoas, sempre respeitando as características e demandas de cada situação e de cada usuário. Essas ações de competência da Atenção Básica com o foco na promoção da saúde e prevenção das doenças. O curso vem, justamente, oferecer dispositivos para ajudá-los a reconhecer as situações problemáticas do dia-a-dia e facilitar o a acolhimento necessários dos usuários. O Projeto é uma parceria da secretaria municipal de saúde de Guadalupe e a Escola técnica do Sus - ETSUS e tem como tutora a Enfermeira Adenilde Maria Coelho.

“Sabemos que Guadalupe vive diariamente com a problemática das drogas sendo um problema de saúde pública e nada mais justo tornar nossos profissionais capacitados para atender esse público da melhor forma possível”. Disse o Enfermeiro Pedro Henrique-Coordenador da Atenção Básica do Município).


Veja mais:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais