CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

UBSs de Guadalupe recebem palestras sobre o Setembro Amarelo

Nesse mês se inicia a campanha do Setembro Amarelo, que visa abordar a prevenção do suicídio e valorização da vida. Trazendo à tona a importância de falar sobre o assunto esse tema. Cerca de 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos quando recebem a atenção adequada. Falar sobre o assunto e oferecer ajuda são formas de quebra os tabus e preconceitos relacionados ao assunto e evitar novos casos de suicídio.
Dessa forma, a Equipe do NASF junto com as equipes de estratégias de saúde da família, realizaram ações para relembrar a importância da campanha e a prevenção do suicídio. Participaram das ações a Psicóloga do NASF, Naira Cândida, abordando as formas de prevenção ao suicídio e os fatores de risco, o médico da saúde da família, Júnior Rodrigues, falando da importância do tratamento medicamentoso e intervenção médica em casos de transtorno mental, com o apoio dos demais profissionais do NASF, a coordenadora Ravena Moura, a fonoaudióloga Mayra da Guia, a educadora física Andreia Caroline e o fisioterapeuta Rafael Mousinho.
As ações foram realizadas nas UBSs Leônidas Arrais e Conceição Franco. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da campanha e valorização da vida. Falar e a melhor solução.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Formatura dos Doutores do ABC da escola Alexandrino Mousinho.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 16 de dezembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS