quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Vereador Odair Holanda desafia ex-prefeito Georgiano

Na Sessão da última segunda-feira dia 03/09 o Vereador Odair Holanda fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Guadalupe, onde falou sobre as indicações que apresentou. Uma solicitando providencias para seja tomado providências quanto a animais que são criados soltos na rua, o que tem causado transtornos à população, o Vereador informou que a indicação foi feita em decorrência de morador do Bairro Vila Boa Esperança, que estava com faixa de manifestação na sessão, outra indicação foi solicitando aulas sobre educação alimentar nas escolas públicas do município, a fim de que doenças relacionadas a má alimentação fossem evitadas.
Vereador Odair Holanda

Odair Holanda saudou o público feminino que estava presente no plenário da Câmara, em manifestação contra o machismo por conta de sua fala na sessão do dia 27/08, o vereador disse que respeita o direito livre e democrático da manifestação, mas que não retiraria as palavras que disse.

O vereador disse que sempre foi respeitoso com a Prefeita Municipal, sempre se dirigindo a este na forma correta. Odair Holanda falou que jamais seria machista, pois tem uma mãe que mesmo sendo uma simples costureira soube lhe educar com disciplina, e que tem esposa que lhe deu a felicidade de ser pai.

Mas o vereador fez questão de ressaltar as ingerências do Ex-Prefeito Georgiano Fernandes na administração municipal.

Segundo o vereador o líder da situação na Câmara, Vereador Jesse James sempre questiona os gastos da CONSTRUTORA & LOCADORA BELA VISTA na gestão passada, mas se esquece de falar que por ordem do ex-Prefeito Georgiano essa mesma construtora teve contrato renovado na atual gestão. Odair Holanda disse que das despesas da gestão anterior a única que foi paga pela atual gestão foi um débito de limpeza pública referente ao mês de dezembro de 2016.

Na fala do vereador este afirmou ainda que por ordem do Ex-Prefeito, a construtora Bela Vista prestou serviços para atual gestão até maio de 2017, e que também por ordem do Ex-Prefeito, foi mandado rescindir o contrato, para colocar uma empresa cujo proprietário é um laranja do senhor Georgiano, e que este é um achacador dos cofres públicos do município, desafiando o Ex-Prefeito a ir na Tribuna da Câmara dizer que suas palavras não são verdadeiras.

O vereador dirigiu suas palavras a Vereador Hélvia Almeida, que o acusou de ser machista, Odair Holanda lembrou que a ex-Presidente Dilma, foi retirada da presidência da república com o voto do Deputado Federal Júlio César, e que suas palavras foram machistas a atitude do deputado foi muito mais.

Odair Holanda lembrou ainda que a presidente da Câmara é uma mulher e que a Vereador Hélvia Almeida como mulher não respeita a Presidente da Câmara, pois sequer dirige a palavra a presidente, Odair Holanda desafiou ainda a Vereador a dirigir a palavra a Presidente Surama Martins e chamá-la de Excelentíssima Senhora Presidente, pois só assim aceitaria discutir sobre machismo.

O vereador lembrou de dona Afonsina Mousinho, uma grande mulher guadalupense que faleceu e não foi lembrada pelo executivo quando do seu falecimento.

finalizou lembrando de sua prima Kácia Holanda, que foi criada como uma irmã, que faleceu em 2011, que em memória de sua falecida irmã, jamais cometeria a leviandade de ter qualquer atitude machista. 

O Blog Francinaldo Publicidades, abre espaço para parte citada na matéria acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais