CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Piauí: Adolescente de 13 anos engravida após estupros; padrasto é suspeito

Uma menina de 13 anos de idade engravidou após ser violentada supostamente pelo próprio padrastro. O caso ocorreu na região do bairro Satélite, na zona Leste de Teresina, e só foi denunciado porque a vítima, que está no 6º mês de gestação, relatou os supostos abusos sexuais a uma enfermeira. 

"Ela contou  que desde os 10 anos de idade era violentada pelo padrastro que ameaçava cortar o pescoço dela se contasse algo. O caso só foi descoberto porque ela contou o caso para uma enfermeira que contou à polícia e acionou o Conselho Tutelar", explica Djan Moreira, conselheiro tutelar.
Ele conta que a mãe da adolescente relatou que trabalhava o dia inteiro e não tinha conhecimento dos supostos abusos sexuais. 
"Ela disse que não desconfiava de nada e também não sabia que a filha estava grávida. A mãe, a vítima e os irmãos tiveram que sair de casa como medida de segurança porque o suspeito continua solto e ligando para a mãe. O Conselho Tutelar acompanha o caso para que não fique impune", reitera. 
A vítima está recebendo acompanhamento médico e psicológico e já manifestou a intenção de dar o filho para adoção.
 
Djan Moreira conta que o caso foi registrado na Central de Flagrantes de Gênero e que será investigado pela  Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O conselheiro tutelar caracteriza o caso como "triste, vergonhoso e revoltante", mas infelizmente comum em Teresina. 
"Infelizmente, 80% dos estupros ocorrem dentro de casa e são praticados pelo pai, padrastro, avô ou tio, ou seja, por aquelas que deveriam proteger, mas usam o poder deles como homem e como provedor da casa para praticar os abusos. O ECA diz que, nenhuma criança deve torturada ou sofrer algum tipo de violência, mas o que vemos todos os dias são crianças e adolescentes a mercê dessa violência", desabafa Djan Moreira. 
O Cidadeverde.com tentou contato com a DPCA, mas não conseguiu contato para confirmar se já existe um pedido de prisão do suspeito. 

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Os Meninos de Barão

Os meninos de barão recomendam Mariana Sousa Fotografia, e eu também!

Os meninos de barão recomendam Mariana Sousa Fotografia, e eu também! Contato: (89)9 99285365 Conheça os pacotes e fique por dentro das novidades.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Missa em 13/10 Celebrada pelo Bispo Dom Edivalter Andrade. Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Sábado, 13 de outubro de 2018

Deus de Promessas - Davi Sacer e Simone

Deus de Promessas - Davi Sacer e Simone

"Sei que os Teus olhos, sempre atentos permanecem em mim." ��❤ Deus de Promessas - Davi Sacer e Simone

Publicado por News Gospel em Quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Terço do Homens

Guadalupe 27/09/2018. Terço dos Homens

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS

Malla100Alça

A música mais que amor dessa banda essa aqui

Publicado por Marcos Antonio em Quarta-feira, 17 de outubro de 2018