Somente as postagens sem fonte, são de responsabilidade do Francinaldo Publicidades. Os demais, com citação de fonte ou com informações de terceiros, não representam necessariamente a opinião ou posicionamento desta editoria e são de responsabilidades de seus autores.

CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Piauí: Adolescente de 13 anos engravida após estupros; padrasto é suspeito

Uma menina de 13 anos de idade engravidou após ser violentada supostamente pelo próprio padrastro. O caso ocorreu na região do bairro Satélite, na zona Leste de Teresina, e só foi denunciado porque a vítima, que está no 6º mês de gestação, relatou os supostos abusos sexuais a uma enfermeira. 

"Ela contou  que desde os 10 anos de idade era violentada pelo padrastro que ameaçava cortar o pescoço dela se contasse algo. O caso só foi descoberto porque ela contou o caso para uma enfermeira que contou à polícia e acionou o Conselho Tutelar", explica Djan Moreira, conselheiro tutelar.
Ele conta que a mãe da adolescente relatou que trabalhava o dia inteiro e não tinha conhecimento dos supostos abusos sexuais. 
"Ela disse que não desconfiava de nada e também não sabia que a filha estava grávida. A mãe, a vítima e os irmãos tiveram que sair de casa como medida de segurança porque o suspeito continua solto e ligando para a mãe. O Conselho Tutelar acompanha o caso para que não fique impune", reitera. 
A vítima está recebendo acompanhamento médico e psicológico e já manifestou a intenção de dar o filho para adoção.
 
Djan Moreira conta que o caso foi registrado na Central de Flagrantes de Gênero e que será investigado pela  Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O conselheiro tutelar caracteriza o caso como "triste, vergonhoso e revoltante", mas infelizmente comum em Teresina. 
"Infelizmente, 80% dos estupros ocorrem dentro de casa e são praticados pelo pai, padrastro, avô ou tio, ou seja, por aquelas que deveriam proteger, mas usam o poder deles como homem e como provedor da casa para praticar os abusos. O ECA diz que, nenhuma criança deve torturada ou sofrer algum tipo de violência, mas o que vemos todos os dias são crianças e adolescentes a mercê dessa violência", desabafa Djan Moreira. 
O Cidadeverde.com tentou contato com a DPCA, mas não conseguiu contato para confirmar se já existe um pedido de prisão do suspeito. 

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

Convite do Padre Gilvan Dias.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 10 de março de 2019

Missa em ação de Graças pelo aniversário de Guadalupe. Celebrante: Padre Gilvan Dias #COMPARTILHE

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de agosto de 2019

CONTATOS

CONTATOS