CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Projeto do vereador Martinez é aprovado por unanimidade

Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 19/11, na câmara municipal de Guadalupe, o vereador Martinez, teve projeto de sua autoria aprovado por unanimidade pelos colegas vereadores.
O projeto aprovado cria a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo Municipal de Guadalupe – PI.
Confira a justificativa do vereador ao defender seu projeto:
Nobres Vereadores, 
Apresentamos para deliberação de Vossas Excelências o Projeto de Lei que “Cria a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo Municipal de Guadalupe - PI”. O presente Projeto de Lei tem o objetivo criar a honraria de mérito municipal homenageando pessoas que tenham prestado relevantes serviços à comunidade humana, nos termos do art. 95, XVI da Lei Orgânica Municipal, conceder título de cidadão honorário ou conferir homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular, mediante proposta pelo voto de 2/3 (dois terços) dos membros da Câmara. Além desses requisitos, o homenageado deverá também residir neste Município, diferenciando-se do título de cidadania guadalupense. É sabido por todos o quão importante é para nós Vereadores a valorização de condutas tendentes ao crescimento de nosso Município, em especial daquelas que primam pela defesa de direitos fundamentais e pelo respeito ao cidadão e ao meio ambiente. E, sendo assim, não poderíamos deixar de reconhecer solenemente as pessoas que assim procedem, fazendo jus ao recebimento de tal honraria em vida. Ressalte-se que as medalhas serão entregues, anualmente, em sessão solene realizada na Câmara Municipal na semana de comemoração do aniversário de emancipação político-administrativa do Município de Guadalupe ou em outra data em caráter excepcional.
Após a votação e aprovação do projeto o vereador ainda votou favorável há alguns artigos do projeto de lei de atualização da lei orgânica do município, que foi reprovado. Martinez, votou favorável a atualização do regimento da casa em que havia uma emenda modificativa de autoria do vereador em que reduz o período de recesso dos parlamentares, projeto também reprovado em 1ª votação.
Martinez, apresentou indicações solicitando:
Da Prefeitura Municipal de Guadalupe, na pessoa de sua Excelência, Maria Jozeneide Fernandes Lima, envie a esta Augusta Casa, informações precisas de onde se encontra (o paradeiro) o caminhão Mercedes Bens da Prefeitura Municipal, bem como também o fim que teve a Spin Branca que prestava serviços à Secretaria Municipal de Saúde. 
Da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que proceda com os serviços de piçarramento e nivelamento da estrada vicinal que dá acesso à localidade Santa Rosa.
Da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que proceda com a compra de uma bomba do poço artesiano do matadouro público municipal.
Da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que proceda com a reposição de lâmpadas na Rua José da Silva, Bairro Cruzeta.  
O vereador cobrou informações sobre o conserto do ônibus que transporta os alunos até a cidade de Floriano, pois segundo o vereador a Prefeitura ainda não teve condições de comprar Pneus, para o transporte do alunos. Cobrou iluminação do bairro Coqueiro, já que em Janeiro de 2019, será realizado o novenário de São Sebastião, padroeiro do bairro.
Sobre a quantidade de vagas disponível no projeto de lei que será votado em breve sobre o concurso público, o vereador afirmou que as vagas são insuficientes, pois ainda a quantidade de contratados é muito grande e estas vagas terão que serem preenchidas por concursados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Missa na igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe em 25/11/2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Deus de Promessas - Davi Sacer e Simone

Deus de Promessas - Davi Sacer e Simone

"Sei que os Teus olhos, sempre atentos permanecem em mim." ��❤ Deus de Promessas - Davi Sacer e Simone

Publicado por News Gospel em Quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Terço do Homens

Guadalupe 27/09/2018. Terço dos Homens

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS

Malla100Alça

A música mais que amor dessa banda essa aqui

Publicado por Marcos Antonio em Quarta-feira, 17 de outubro de 2018