CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Levantamento revela as 50 piores prefeituras do Piauí em transparência

O Portal 180graus disponibiliza as 50 piores prefeituras do Piauí em ternos de transparência, no tocante à falta de disponibilização de informações públicas. O levantamento é do grupo de pesquisa atrelado ao Blog Bastidores. Os dados são atuais e foram concluídos nesta terça-feira (11).
As informações evidenciam que muitas prefeituras do Piauí parecem não dar a mínima para leis que ditam a necessidade de divulgação de dados públicos, muito menos para órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado e o próprio Ministério Público Federal, que já cobraram inúmeras vezes que as administrações públicas municipais se adequassem à legislação brasileira.
O Guia de Implantação de Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU) informa que a atualização dos portais deve ser feita em “tempo real”.
“De acordo com o Decreto nº 7.185/2010, que regulamenta a LC nº 131/2009, a expressão “tempo real” significa que as informações devem estar disponíveis até o primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil no sistema adotado pelo município, sem prejuízo do desempenho e da preservação das rotinas de segurança operacional necessários ao seu pleno funcionamento”, traz o manual.
As prefeituras, no entanto, alegam falta de estrutura e até problemas de conexão com a internet.
_Veja as 50 piores, os prefeitos e como estão os portais da transparência de cada uma dessas prefeituras

TODAS ELAS
O levantamento feito inclui todos os 223 municípios do Piauí, à exceção somente da capital Teresina. 
Abaixo as cidades com os dados mais recentes, em ordem de atualização decrescente dos seus respectivos portais da transparência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Formatura dos Doutores do ABC da escola Alexandrino Mousinho.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 16 de dezembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS