CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Quarto de casa desaba e família cai em cratera de 7 metros no Piauí


O chão do quarto de uma casa localizada na Rua São José, bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina, desabou na noite dessa quinta-feira (6). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o desabamento abriu um buraco de 7 metros de profundidade e uma família caiu dentro da cratera. 

Dois adultos e três crianças com idade entre cinco e sete anos que estavam assistindo televisão no quarto tiveram que ser resgatadas. O sargento Ronielton Amaral participou do resgate. O bombeiro informou ao Cidadeverde.com que em 18 anos de corporação nunca tinha visto nada parecido. 
“Eles não chegaram a ficar soterrados, mas estavam dentro do buraco. Era um buraco de 7 metros de profundidade. Foi o quarto todo. Eu nunca tinha participado de um resgate assim. As crianças, principalmente a menor, estavam assustadas e choravam muito”, conta o sargento. 
De acordo com o sargento, a mãe das crianças teve uma escoriação na perna e no tornozelo. O outro adulto também teve leves ferimentos. Os menores tiveram raladuras nos braços e rosto. Apesar do susto, todos passam bem. 
“Foi muita sorte”, acredita o sargento Amaral. Populares informaram ao Corpo de Bombeiros que a residência foi construída em cima de um córrego. A casa foi isolada pela Defesa Civil e as vítimas foram levadas para casa de familiares.Não chovia no momento do desabamento.
Ao todo, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e duas do Samu participaram do resgate. 
Milagre
A avó materna das crianças que caíram na cratera, Marli Nascimento, conta que sua filha, Fernanda Nascimento, ficou desesperada após o desabamento. “Ela só chorava desesperada. Agora eu estou mais calma pela vida deles. Foi um milagre mesmo”, conta.
Marli afirma que a casa da filha foi construída há cerca de três anos e que não sabia que a área era de risco. Tudo do quarto caiu na cratera. A família, inclusive, está sem roupas. 
Ela informou, ainda, que uma das crianças está internada no Hospital de Urgência de Teresina. “A cabeça dele amoleceu um pouco, mas o médico disse que vai voltar ao normal conforme ele cresça”, afirma a vó. 
Casa pode desabar 
O membro da Defesa Civil, tenente Sebastião Domingos, afirma que os outros cômodos da casa podem desabar. Além do quarto, uma pequena parte da sala também desabou. Ele conta que a região é considerada de risco. 
 
“Pela estrutura, se tiver mais erosão no terreno, corre risco da casa toda desabar. É uma área de risco para as casas localizadas próximas. No fundo da casa tem um córrego e por baixo tem uma galeria”, conta.
O tenente explica que o chão do quarto desabou por conta de uma sedimentação, que causou erosão. 
“É uma área de aterro próxima a galeria. Então houve alguma infiltração no terreno e essa infiltração vai levando material do aterro e criando sedimentação ao ponto de haver erosão, que foi o que aconteceu no local”, esclarece.
A Defesa Civil está auxiliando a família a retirar os pertences com segurança. Por enquanto a casa permanecerá isolada. 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Missa em 16/12/2018

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 16 de dezembro de 2018

Formatura dos Doutores do ABC da escola Alexandrino Mousinho.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 16 de dezembro de 2018

Terço do Homens

Guadalupe 27/09/2018. Terço dos Homens

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS

Malla100Alça

A música mais que amor dessa banda essa aqui

Publicado por Marcos Antonio em Quarta-feira, 17 de outubro de 2018