CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

"Jenifer", sucesso do cantor Gabriel Diniz que pode virar hit do Carnaval 2019

Acumulando pouco mais de 70 milhões de visualizações no Youtube e chegando ao topo do Spotify Brasil, a música "Jenifer", de Gabriel Diniz, não teve uma trajetória muito fácil. Rejeitada por Gusttavo Lima e quase descartada pelos seus oito compositores, a canção surpreendeu ao se tornar uma das principais apostas para o próximo hit do carnaval.
 
A ideia de "Jenifer" surgiu, a princípio, quando Junior Lobo, membro do grupo de compositores 'Big Jhows', estava em uma lanchonete com os amigos e uma mulher apareceu, abraçando um deles. "A menina era meio feinha, e depois que ela foi embora, eu fui zoar ele: 'É a sua namoradinha?'. E ele respondeu: 'Não, é do Tinder'", disse ao G1.
De acordo com Junior, quando o amigo mencionou o aplicativo, uma luzinha acendeu em sua cabeça e ele logo teve a ideia de colocar o tema em uma de suas composições. Ainda assim, ele não chegou a soltar a ideia de cara para os colegas de grupo, pois acreditava que eles não iriam gostar muito da 'vibe' que a letra traria. 
 
Dois dias depois, Junior resolveu jogar na roda e os amigos acabaram aderindo a ideia. "Cada um foi falando uma bobagem e foi saindo a música", afirmou Léo Lobo, membro do grupo.
Na época, a música foi comprada por Gusttavo Lima, que chegou a cantá-la em um mega festival em São João de Campina Grande, em julho do ano passado. Contudo, o cantor acabou desistindo de lançá-la em seu repertório oficial por fugir de sua linha romântica.
Salvando "Jenifer" de ser engavetada, Gabriel Diniz resolveu comprar os direitos da música. Aos 28 anos, ele é conhecido como um astro do "forrónejo". Ao G1, o cantor contou que a decisão de ter a canção em repertório veio logo após conversa com o próprio Gusttavo. "Ele queria minha opinião sobre algumas músicas. Ele disse que não cabia gravar a música [Jenifer] no momento. Eu falei: 'Se for desistir, me diga'".
 
No final das contas, Gabriel acabou negociando com o amigo e comprou, com exclusividade, "Jenifer". O clipe, lançado em setembro, conta com a atriz Mariana Xavier e a ex-BBB Aline Gotschalg no elenco. De acordo com o cantor, sua equipe não esperava que ela estourasse. "Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem o meu empresário. O Wesley Safadão [que é sócio do escritório] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo", disse.
 
Faltando um mês para o Carnaval, a chegada de "Jenifer" ao topo das paradas musicais levanta as espectativas do público para que a música se torne um dos hits da data. O cantor tem 12 shows marcados quatro dias de folia nas quatro principais cidades do circuito: Salvador, Olinda, Recife e Brasília.
 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Formatura dos Doutores do ABC da escola Alexandrino Mousinho.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 16 de dezembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS