CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Ações de combate contra a Dengue são discutidas em Guadalupe


Na manhã desta terça-feira 19/02, a prefeita Neidinha Lima, juntamente com o Secretário de saúde Paulo Rocha, a equipe de coordenadores de endemias, saúde da família, vigilância sanitária, secretário de infraestrutura Willimes Bonfim, Secretário de Meio Ambiente Rusvel, Secretário de Cidades Genivaldo Miranda, as vereadoras Luciana Martins e Hélvia Almeida, estiveram reunidos tratando sobre ações visando prevenir a população contra o mosquito da dengue.

Para a prefeita Neidinha Lima, “A dengue é um problema de saúde pública e, infelizmente, é uma doença que não tem fronteiras, pois o mosquito se prolifera e se espalha”.





Após a reunião ficou acertado que todas as secretarias do município de Guadalupe, irão trabalhar em conjunto desenvolvendo ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, como também o Dia D.
Os Sintomas e o Tratamento da Doença:
Os sintomas surgem de uma hora pra outra, geralmente de três a cinco dias depois da picada e variam de acordo com o tipo de dengue. 
A dengue clássica causa dor de cabeça, febre alta, perda de apetite, manchas e erupções na pele, náuseas, vômito, tontura, cansaço, moleza e dores no corpo. E a dengue hemorrágica apresenta, além dos sintomas da dengue clássica, há outros que agravam o quadro como dores abdominais fortes e continuas, vômitos persistentes, pele pálida, fria e úmida, sede excessiva, sonolência, manchas vermelhas na pele, podendo haver ainda hemorragias pelo nariz, boca e gengiva. O tratamento consiste na reposição de líquidos, repouso e alívio da febre com dipirona ou paracetamol. Não devem ser usados medicamentos que contenha ácido acetilsalicílico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Abertura do Festejo de Santo Expedito.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 21 de abril de 2019
ÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL Guadalupe

Um pouquinho de Novo Xodó, no corredor da folia.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 6 de março de 2019

CONTATOS

CONTATOS