CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Biblioteca comunitária será criada no Bairro Coqueiro

A Prefeita de Guadalupe Neidinha Lima - PSD, participou na noite desta Quarta-Feira, dia 20, de uma reunião promovida pelo Presidente da Associação de Moradores do Bairro Coqueiro, Professor Edivan Rodrigues, a reunião foi realizada na residência do Presidente.

A Reunião contou também com as presenças da Vereadora Hélvia Almeida, Secretários de Meio Ambiente Rusvel Angras e Cultura, Turismo, Desporto e Lazer Aécio Santana, Presidente do Sindicato dos Pescadores de Guadalupe, Sr. Galego, entre outras pessoas.

Na oportunidade o Presidente da Associação informou seu objetivo de montar na sede da associação do Bairro Coqueiro uma biblioteca pública e comunitária, para atender não só os moradores do bairro, mas toda a Guadalupe.




Segundo Edivan Rodrigues essa biblioteca iniciará com cerca de 3 mil livros, novos e atualizados.

Edivan disse ter convidado a todos para que pudesse contribuir de alguma forma com a concretização desse objetivo, pois sozinho não seria possível.

A Prefeita Neidinha Lima de pronto disponibilizou o transporte para trazer os livros de Teresina para Guadalupe.

A Família Santana doará para a biblioteca uma porta e a Vereadora Hélvia Almeida doará uma janela.

O Secretário de Meio Ambiente garantiu uma ajuda para compra do fôrro.

Edivan Rodrigues, falou sobre os objetivos de uma associação, muitos pensam que o objetivo é fazer festa, quando na verdade associação é para buscar ajuda e benefícios para a comunidade e é isso que ele tem feito em sua gestão.

A Prefeita Neidinha Lima, aproveitou sua presença na reunião para responder a ofício encaminhado pelo presidente da associação a Prefeitura, solicitando ações para o Bairro.

Neidinha disse que hoje o trabalho de recuperação da iluminação pública no Bairro esta quase que concluída, limpeza e iluminação pública são prioridades de sua gestão, para isso foi comprado quantidade necessária para atender a toda a cidade e a equipe de iluminação esta trabalhando.

Quanto as ruas cheias de mato, a Prefeitura iniciou o mutirão de limpeza nunca visto na cidade, esse mutirão já trabalhou no centro e Vila Parnaíba e esta chegando ao Bairro Coqueiro, eles já estão pela Quadra 14, já chegando ao hospital e trabalharão em todo o bairro do Coqueiro e todos os bairros da cidade.

Quanto ao problema do lixão, disse que a Prefeitura tem buscado atender as recomendações do Ministério Público, esta cercando toda a área do lixão, colocará placas de proibição de entrada de pessoas e uma guarita será montada com vigia para impedir a entrada, com relação ao gado, a Prefeitura fará a identificação do dono ou donos, fará notificação e se não for resolvido o problema os mesmos serão recolhidos ao depósito da correição municipal.

Neidinha discordou quando o Presidente colocou em seu ofício que o bairro esta abandonado, disse que todos os Prefeitos de Guadalupe, inclusive seu antecessor e ela já desenvolveram ações no Bairro.

Neidinha disse que já foi construído calçamento e que mais calçamento será feito beneficiando mais algumas ruas do bairro, em breve o posto de saúde do bairro também será reformado, falou também de sua luta pessoal para manter em funcionamento a escola Eduarda Batista que corria sim o risco de ser fechada, pois funcionou em 2018 com 50 alunos, mas firmou um compromisso com os pais e hoje a escola já possui quase 100 alunos, disse que em breve a escola também será reformada e ampliada, seu compromisso é com o Bairro Coqueiro e todos os bairros da cidade e comunidades da zona rural e dentro do que for possível a Prefeitura atenderá as necessidades que surgirem.

Fonte: Guadalupe Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Abertura do Festejo de Santo Expedito.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 21 de abril de 2019
ÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL Guadalupe

Um pouquinho de Novo Xodó, no corredor da folia.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 6 de março de 2019

CONTATOS

CONTATOS