CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Chesf afirma que barragem de Boa Esperança não apresenta riscos

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) confirmou aoCidadeverde.com que a barragem de Boa Esperança, localizada no município de Guardalupe, não apresenta riscos em sua estrutura. Considerada a maior do Estado, a barragem abriga a Usina Hidrelétrica de Boa Esperança, que fornece energia ao estado, e está instalada no rio Parnaíba.

A usina é uma das 142 a serem fiscalizadas no país pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As fiscalizações ocorrerão até maio deste ano. 

Em nota, a Chesf destacou que o reservatório da usina está com 35,7% do volume útil. 

"Quanto à sua barragem, ressaltamos que não há registro de problemas e nem execução de reparos, de modo que não há riscos para a mesma. De acordo com as inspeções de rotina e monitoramento permanente das estruturas civis, as condições da barragem são de normalidade", cita a nota.

A fiscalização pela Aneel acontece após o rompimento da barragem da Vale na Mina do Feijão, em Brumadinho (MG), que armazenava dejetos de minérios. O número de mortos subiu para 160. A barragem rompeu no dia 25 de janeiro de 2019, deixou um rastro de lama, destruição e centenas de desaparecidos. 138 famílias estão desabrigadas. 

 
Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Formatura dos Doutores do ABC da escola Alexandrino Mousinho.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 16 de dezembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS