CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Primeira advogada trans do Piauí pede: "lutem por seus sonhos"

A advogada Flávia Cunha protagonizou um momento histórico na Ordem dos Advogados do Brasil-seccional Piauí. Nesta semana ela foi a primeira mulher trans do Estado a ser oficializada com o recebimento da carteira profissional da entidade.


Ao Cidadeverde.com, Flávia contou que está muita emocionada com a conquista, que foi alcançada após muita determinação. “Estou imensamente feliz, honrada e gratificada”, diz a profissional que recebeu a carteira com seu nome social. 
A advogada Flávia promete trabalhar por uma sociedade mais democrática, que garanta a dignidade humana e os direitos sociais. Ela espera que sua conquista encoraje outras pessoas a deixarem os preconceitos de lado e a realizarem seus sonhos. 
“Hoje sou doutora Flávia Cunha OAB 17986. Estamos aqui para trabalhar por uma sociedade mais justa. Que sirva de motivação e exemplo para aqueles que se encontram presos em casulos preocupados com preconceitos. Que vocês saiam desses casulos e lutem pelos seus sonhos e objetivos com foco, determinação, perseverança e acreditando que vai dar certo”, disse. 
Durante a solenidade de entrega das carteiras da OAB aos novos advogados piauienses, o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou a determinação da advogada Flávia da Cunha por lutar pela efetivação do seu sonho.
“Estamos muito honrados em entregar a primeira carteira da OAB-PI, com o nome social, à uma advogada trans. Sua história representa o valor da persistência na luta pela igualdade e respeito. Temos que buscar a igualdade, pois ela é uma das essências da democracia e nossa Entidade, que prima por ela, assim como por todos os direitos elementares, estará sempre de portas abertas para abraçar as causas que valorizam o respeito à vida”, ressaltou Celso Barros Neto. 
O Piauí é o 13º  Estado  da federação a emitir cateira da Ordem dos Advogados do Brasil com nome social. 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Formatura dos Doutores do ABC da escola Alexandrino Mousinho.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 16 de dezembro de 2018

CONTATOS

CONTATOS