Somente as postagens sem fonte, são de responsabilidade do Francinaldo Publicidades. Os demais, com citação de fonte ou com informações de terceiros, não representam necessariamente a opinião ou posicionamento desta editoria e são de responsabilidades de seus autores.

CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Surama Martins apresenta projeto que cria Seleção Guadalupense Mirim de Futebol

Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 25/02, na câmara municipal de Guadalupe, a vereadora Surama Martins, usou a tribuna para apresentar dois importantes projetos.
Vereadora Surama Martins

Surama, apresentou o projeto que Dispõe sobre a Criação da Seleção Guadalupense Mirim de Futebol.
Confira a justificativa da vereadora sobre o projeto:
” A infância é a fase onde ocorre a formação pessoal, tornando o indivíduo capaz de interagir, se relacionar com os demais e viver em sociedade, objetivando através da educação desenvolvimento em todos os aspectos. Além disso, é um período do ciclo vital, em que há um desenvolvimento psicológico, o qual ajuda enfrentar conjunturas que venham a existir, sejam problematizações ou constrangimentos, além de questões emocionais, que podem de alguma forma, contribuir com o desenvolvimento social e infantil. É nessa perspectiva, que surge como uma das principais estratégias para melhor desenvolver essa fase, o esporte, que tem papel fundamental no desenvolvimento físico e comportamental das crianças. Uma vez que, a atividade física organizada se torna importante tanto para o próprio desenvolvimento físico, como motor, social e psicológico das crianças. De forma específica, um dos esportes que favorecem essas relações de desenvolvimento da criança, é o futebol, com os quais as mesmas aprendem a coordenar suas habilidades motoras fundamentais, com a principal ferramenta do futebol, que é a bola, aperfeiçoando a capacidade de percepção e tomada de decisões adequadas à situação e a assimilação da importância de se interagir e socializar na dinâmica futebolística coletiva. Os benefícios proporcionados pelo futebol para quem está em fase de desenvolvimento são inúmeros, inclusive no tocante à formação psicológica e temperamental dos pequenos alunos. O convívio com outros alunos da mesma faixa etária desenvolve nas crianças a autoestima, a confiança, a integração e a sociabilização. Um dos fatores de maior destaque no futebol é a possibilidade de os alunos interagirem em grupo, já que a modalidade esportiva requer a formação de times”. Finalizou a vereadora.
Outro importante projeto apresentado pela vereadora foi o que Cria o programa de incentivo "Diploma Aluno(a) Nota Dez", para estudantes da Rede de Ensino Fundamental do Município de Guadalupe-Pe.
Confira a justificativa da vereadora sobre o projeto:
“Venho através da presente, encaminhar para apreciação desta Egrégia Casa Legislativa o apenso Projeto de Lei de nossa autoria, a fim de que receba aquiescência e aprovação, o qual cria o programa de incentivo “Diploma Aluno(a) Nota Dez”, para estudantes da Rede de Ensino Fundamental do Município de São João dos Patos e dá outras providências. O Presente Projeto de Lei faz parte da política de incentivo, estímulo e reconhecimento dos melhores alunos da Rede Municipal de ensino. A educação é fundamental para o ser humano, é o princípio para o sucesso e para a formação de todo cidadão. Acreditando neste princípio, encaminho para os Nobres Edis, o presente projeto, beneficiando os alunos da rede pública municipal que e destacarem como exemplares. Por estas razões que apresento ao Plenário o presente Projeto de Lei. Assim submeto o presente Projeto de Lei contando com o imprescindível apoio dos Vereadores para a sua aprovação”. Finalizou a vereadora.


A vereadora agradeceu o convite e divulgou a programação do evento que a igreja Assembleia de Deus de Missões irá realizar em Guadalupe.

A vereadora se somou ao pedido dos irmãos da igreja Quadrangular, que solicitaram a prefeitura a disponibilização de um transporte para que os mesmos possam participar de evento fora da cidade.
A vereadora falou sobre o encontro que teve com vários representantes da sociedade guadalupense, onde foi discutido várias ações voltadas para as crianças.
Surama, disse que dentre as ações discutidas está a contratação de um psicólogo para as escolas.
A vereadora cobrou informações sobre os recursos destinados a reforma dos postos de saúde do município.
Surama, falou também sobre o encontro que participou com a comunidade católica de Guadalupe, sobre a apresentação do matéria da campanha da fraternidade.
Ao fim a vereadora parabenizou a secretária de Assistência Social Dra. Ana Lúcia, pela abertura dos trabalhos envolvendo os idosos do município.
Surama, finalizou afirmando que merece mais respeito por parte de todos as autoridades políticas do município, pois ela também é uma autoridade e merece respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

Missa celebrada pelo Padre Gilvan Dias Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe. Em 04/08/2019.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 4 de agosto de 2019
Casamento comunitário em Guadalupe.

#FRANCINALDOPUBLICIDADES Em cerimônia realizada no início da noite desta quarta-feira 17 de Julho, no Clube Municipal Mandacaru, em Guadalupe, 32 casais oficializaram a união.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 17 de julho de 2019

CONTATOS

CONTATOS