Somente as postagens sem fonte, são de responsabilidade do Francinaldo Publicidades. Os demais, com citação de fonte ou com informações de terceiros, não representam necessariamente a opinião ou posicionamento desta editoria e são de responsabilidades de seus autores.

CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

quarta-feira, 6 de março de 2019

Quarta-feira de Cinzas é celebrada com missa em Guadalupe


Católicos de Guadalupe, participaram na noite desta quarta-feira (6) da tradicional missa da Quarta-feira de Cinzas, celebração que abre o período da Quaresma.

A missa foi celebrada pelo Padre Gilvan Dias, na igreja Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe.


































Durante a missa o Padre Gilvan, falou que a quaresma:
“São 40 dias que nos preparam para a festa da páscoa. E, nesses 40 dias, os católicos são convidados a três práticas religiosas: o jejum, a esmola e a oração. Tudo isso porque nós devemos caminhar para a festa da páscoa, quando Jesus faz o seu tempo de pregação encerrando com sua oferta na cruz. Por isso a Igreja Católica quer se preparar para esse momento vivenciando esses 40 dias como um tempo muito especial para uma renovação interior, para uma conversão e para uma mudança de vida.”


Durante a celebração Padre Gilvan, falou ainda que a Igreja Católica inicia a Quaresma, que é o período de preparação para a Páscoa, acontece também o lançamento da Campanha da Fraternidade da CNBB, que este ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. O objetivo é estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.
Com o tema, a Igreja trabalha a compreensão de que Políticas Públicas não são somente ações do governo, mas sim a relação entre as instituições e os diversos atores sociais que possam ser envolvidos na solução de um determinado problema da sociedade. Provoca ainda à superação da dicotomia no que se refere à ‘fé’ e à ‘política’, enfatizando a complementariedade entre Igreja e Estado na busca pelo bem comum.
A Campanha da Fraternidade é aberta nacionalmente sempre na quarta-feira de cinzas e tem seu período mais intenso durante a Quaresma. No dia 14 de abril, Domingo de Ramos, é realizada uma coleta nas igrejas para destinar recursos a obras sociais relacionadas com a Campanha da Fraternidade.
Durante o período da campanha todas paróquias, comunidades, movimentos e pastorais são incentivados a ver, analisar e criar ações que levem os fiéis a se comprometerem com participação cidadã nas Políticas Públicas por meio de gestos locais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

Missa celebrada pelo Padre Gilvan Dias Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe. Em 04/08/2019.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 4 de agosto de 2019
Casamento comunitário em Guadalupe.

#FRANCINALDOPUBLICIDADES Em cerimônia realizada no início da noite desta quarta-feira 17 de Julho, no Clube Municipal Mandacaru, em Guadalupe, 32 casais oficializaram a união.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 17 de julho de 2019

CONTATOS

CONTATOS