CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Espetáculo 'Paixão de Cristo' é encenado em Guadalupe


Em um momento marcado por muita emoção e fé, a Cia de Teatro Arte Show, realizou na noite desta sexta-feira 19/04, em Guadalupe, por mais uma ano, a encenação da Paixão de Cristo, uma das celebrações mais fortes da Semana Santa.

Na encenação, que foi acompanhada pelos olhares atentos e emocionados de diversos fiéis, foram relembrados o batismo até a ressurreição.
Ao todo 60 integrantes encenaram a Paixão de Cristo, em um espetáculo que durou mais de uma hora.
A encenação foi realizada na quadra de esportes da casa Paroquial.

A diretora teatral da Cia de Teatro Arte Show, Limária Lins, agradece os esforços de todos os atores, o apoio dos poderes executivo, legislativos, empresários e da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

O Blog Francinaldo Publicidades, trás toda a cobertura fotográfica da apresentação:

































































































































O que é a Paixão de Cristo:
Também conhecida como Paixão de Cristo, a Semana Santa tem início no domingo que antecede a Páscoa. Esse dia também é conhecido como Domingo de Ramos e lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Na passagem, Jesus é recebido pela população, com ramos de palmeira, o reverenciando como rei.
Segundo o evangelho, Jesus foi para Jerusalém na intenção de celebrar a Páscoa Judaica, juntamente com os discípulos. Ele entrou em Jerusalém sentado em um jumento, adotado como símbolo da humildade. A multidão o aclamava como o Messias, aos gritos de “Hosana ao Filho de Davi!”
Depois do Domingo de Ramos, a Semana Santa segue com a Segunda-feira Santa, que faz menção ao dia que Jesus Cristo foi preso. Já na Terça-feira Santa, são celebradas as Sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria. Também é muito comum os cristãos pagarem promessas, lembrando o encontro de Jesus e Maria no caminho do Calvário.
É na Quarta-feira Santa que os católicos celebram a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Com a proximidade da morte de Jesus, segundo as escrituras, o mundo já estaria em trevas, por isso que algumas igrejas celebram o Ofício das Trevas.
A Quaresma, que é vista como um tempo de preparação para a ressurreição de Jesus Cristo se encerra na Quinta-feira Santa. Neste mesmo dia, à noite, são relembrados os três gestos de Jesus durante a Última Ceia: a Instituição da Eucaristia, o exemplo do Lava-pés e a instituição do sacerdócio.
O dia também lembra a traição de Judas Iscariotes, que entrega a localização de Jesus e seus profetas por 30 moedas de prata. Seguindo as escrituras, é na noite da quinta que Jesus é preso, interrogado e, no amanhecer da sexta-feira, açoitado e condenado. Para lembrar o início do sofrimento de Jesus, uma série de rituais são adotados, como a retirada de todos os enfeites dos altares e a cobertura de todas as imagens do templo.
A Sexta-feira Santa é o dia em que se recorda a morte de Jesus, que foi crucificado ao lado de dois ladrões. O sábado Santo ou Sábado de Aleluia é o dia que antecede a ressurreição de Jesus Cristo na Semana Santa. Esse é visto como o dia da espera, em que os cristãos, junto ao sepulcro, aguardam sua ressurreição.
A Semana Santa se encerra com o Domingo de Páscoa, data que Jesus Cristo vence a morte para mostrar o valor da vida.

Fonte: Estudo Prático

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resuma da semana com notícias do Francinaldo Publicidades. Vale apena assistir.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 14 de julho de 2019

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Missa na igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe. Celebração: Padre Gilvan Dias Em 14/07/2019.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 14 de julho de 2019
ÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL Guadalupe

Um pouquinho de Novo Xodó, no corredor da folia.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 6 de março de 2019

CONTATOS

CONTATOS